Por: Secom
20/04/2018 - 17:33:55

Uma das mais importantes ferramentas para o professor, a voz necessita de cuidados especiais. Pensando em oferecer aos profissionais da rede municipal de ensino dicas e informações necessárias para o cuidado com este importante instrumento de educação, a Prefeitura de Eunápolis realizou na manhã desta sexta-feira, 20/04, no SEAME, uma palestra com a fonoaudióloga Elaine de Freitas.

Realizado pela Secretaria de Educação com o apoio das Secretarias de Administração e Saúde em comemoração à Semana Nacional da Voz,  o evento contou com a presença da secretária de Educação Maureen Lacerda e diversos professores municipais. Para os professores que não puderam comparecer, o evento foi transmitido ao vivo pela página oficial no Facebook da Prefeitura de Eunápolis, ficando disponível na plataforma digital para que todos tenham acesso ao importante conteúdo.

 

Explicando detalhadamente as características da voz, sua importância e hábitos saudáveis para sua conservação, a palestra foi um grande sucesso entre os professores. "Todas as dicas que aprendemos hoje serão de grande utilidade. Eu mesma vou começar a fazer uso do soro antes das aulas e comer mais maçãs. Precisamos cuidar de nossa voz. A secretaria de educação está de parabéns pela iniciativa", disse a professora Edileia de Moura.

Segundo a secretária de Educação, Maureen Lacerda, este tipo de evento voltado à prevenção em saúde dos professores é uma preocupação da gestão. "O prefeito Robério entende que para que os professores possam oferecer uma educação de qualidade em sala de aula sua saúde precisa estar garantida, por isso este tipo de evento fará parte do planejamento da educação durante todo o ano", concluiu a secretária.

 

Enquete

Itagimirim: 2024 é ano de eleição municipal. Você votará para reeleger atual prefeito ou eleger outro (a) candidato (a)?




VOTAR PARCIAL