Por: Secom
10/04/2018 - 16:04:47

Atuando com grande prioridade nas demandas da Educação municipal, o prefeito de Eunápolis, Robério Oliveira, entregou nesta terça-feira, 10/04, a extensão II da Escola Municipal Paulo Freire, localizada na entrada do bairro Arnaldão. O ato de entrega foi comandado pela secretária de Educação, Cultura e Esporte, Maureen Lacerda que após as orações do pastor Diego Gerison, deu início ao ano letivo na unidade.   

Com 08 turmas, 16 professores e cerca de 250 alunos, a unidade de 1º a 5º ano, que fica em local estratégico para os moradores do bairro, foi reformada e adequada às necessidades escolares, evitando assim que os alunos deste populoso bairro necessitem se deslocar para terem acesso à educação.

Para Jucilene Conçeição, mãe de um aluno do 4º ano que a partir de hoje já estuda em seu bairro, este é um momento de grande felicidade. "Não estou nem acreditando que um bairro tão novo já tenha uma escola para nossos filhos. É bom demais não precisar ir tão longe para que eles estudem. Estamos muito felizes.", disse satisfeita a mãe.  

Em nome do prefeito Robério Oliveira, a secretária Maureen reafirmou o compromisso da gestão com a educação. "Sabemos das necessidades na educação municipal e a ordem do prefeito Robério é garantir o acesso à educação a todos os nossos alunos com grande urgência, e para isso não estamos medindo esforços. Hoje entregamos a unidade do Arnaldão e as crianças já iniciam seu ano letivo. Muito em breve será a vez dos alunos do CEMEI, onde a equipe está trabalhando em ritmo acelerado para adiantar a entrega das obras", concluiu Maureen Lacerda, secretária de Educação de Eunápolis.


Enquete

Itagimirim: 2024 é ano de eleição municipal. Você votará para reeleger atual prefeito ou eleger outro (a) candidato (a)?




VOTAR PARCIAL