Por: Secom
16/11/2017 - 12:46:14

Na manhã desta quinta-feira, 16/11, Eunápolis recebeu a visita de equipes técnicas do Ministério da Educação - MEC para avaliar a implantação da Faculdade de Medicina no município. A reunião aconteceu no Auditório do Hospital Regional e contou com a presença do prefeito em exercício, Flávio Baiôco junto à equipe do poder público municipal e os representantes da Rede Pitágoras, instituição de ensino credenciada para oferta do curso de medicina em Eunápolis.

O objetivo da visita é a avaliação documental e estrutural do local onde será ofertado o curso - um anexo à UNOPAR - e avaliação também das estruturas da rede municipal de saúde, que serão disponibilizadas como centros escola aos alunos de medicina.

O prefeito em exercício, Flávio Baiôco, reconhecendo a importância da implantação deste curso para Eunápolis colocou a estrutura do poder público à disposição. "O curso de medicina em nossa cidade será um ganho não somente educacional, mas também para a rede de saúde, movimentação da economia, entre outros benefícios. Por isso estamos muito empenhados para que a avaliação seja positiva e nos colocamos à disposição para solucionar qualquer entrave", disse Baiôco.

Após apresentação de toda a estrutura da rede pública de saúde, os técnicos realizaram a visita ao Hospital Regional. A equipe do MEC permanece no município até o sábado, 18/11, realizando visitas às UBS's, Policlínica, estrutura da UNOPAR, avaliação documental e reuniões com docentes da Rede Pitágoras e equipe da Secretaria de Saúde.

Segundo a diretora da Faculdade Pitágoras de Medicina de Eunápolis, Tatiana Tessye, com a avaliação positiva e a publicação do edital do MEC autorizando a implantação do curso, a rede Pitágoras está pronta para lançar o vestibular 2018.01, tornando o sonho da faculdade de medicina em Eunápolis uma realidade.

 


Enquete

Itagimirim: 2024 é ano de eleição municipal. Você votará para reeleger atual prefeito ou eleger outro (a) candidato (a)?




VOTAR PARCIAL