Por: Redação Atlântica News
09/10/2017 - 21:44:10

Aconteceu no dia 2 de outubro de 2017 mais uma importante atividade para a Coonapolis, e desta vez com os estudantes da Escola Adventista. Com o objetivo de preparar a escola para receber um Ecoponto de coleta de recicláveis secos, a atividade contou com a participação de aproximadamente 100 alunos, que assumiram o compromisso de eleger um Núcleo de Educação Ambiental da Escola em conjunto com a direção.

Os estudantes ainda assumiram a possibilidade de realizar encontros com a comunidade do entorno da escola para aderir ao processo de coleta da Coonapolis.

O pastor e professor representante da Igreja Adventista aproveitou o momento para afirmar que a participação dos alunos na defesa da causa ambiental os conduzirá para contribuírem para um mundo mais saudável para as futuras gerações. E ainda reforçou a fala de Jonas Nascimento mencionando que a categoria de catadores precisa ganhar a dignidade que merece e respeito perante a sociedade.

Jonas Nascimento e Micléia Vieira fizeram a comunicação sobre a cooperativa e sua importância na coleta seletiva, apresentando slides sobre as ações já desenvolvidas em conjunto com os catadores e reafirmando a importância dessa categoria   para o município, e região, e principalmente para o meio ambiente.

Foi citada ainda a obrigatoriedade da implantação dos aterros sanitários, principalmente nos municípios com mais de 50 mil habitantes. Ambos comunicadores ressaltaram sobre a necessidade imediata da eliminação do lixão para inviabilizar a estadia dos catadores naquele ambiente insalubre e perigoso.

Afirmaram ainda que para isso acontecer, faz-se necessário que os poderes públicos assumam a sua parte para garantir aos catadores um local adequado para a realização da triagem dos recicláveis, bem como a cessão de equipamentos mínimos necessários para a efetividade e eficácia das ações, ampliando a renda e melhorando a qualidade de vida da categoria e para a comunidade eunapolitana.

No encerramento, vários alunos responderam diversas perguntas sobre a causa ambiental e fizeram a entrega simbólica de prêmios para os palestrantes, como forma de agradecimento.


Enquete

Qual país tem o melhor sotaque?









VOTAR PARCIAL