Por: Ascom/Uneb
19/09/2017 - 20:35:14

A UNEB Campus XVIII, Eunápolis, promove nos dias 28 e 29 de Setembro Mostra Cinemando com a História e Afins. Trata-se de uma exibição de filmes vinculada ao projeto de Extensão Cinemando, que acontece desde 2007 em diversos campi da instituição na Bahia.

Em 2017 o Cinemando está no Campus XVIII da UNEB em Eunápolis, entendendo o cinema como ferramenta de construção de saberes e emancipador de indivíduos. Nesta Mostra o cinema também provocará debates de temas da atualidade como: sociedade, política, história, adolescência, espaços, marginalizados e outros mais.

Esta edição contará com a participação do ator Eucir de Souza dos filmes Hoje eu Quero Voltar Sozinho(direção Daniel Ribeiro) O Menino da Porteira (direção Jeremias Moreira Filho) da atriz Fernanda Beling dos longas metragens A Maquina de João Falcão e Pau Brasil de Fernando Belens. O filme 400 Contra 1 terá a participação de seu diretor na projeção e da atriz Branca Messina. Ícaro de Oliveira oriundo da UFRB representa os jovens e talentosos realizadores.

Também esta edição terá a presença do historiador Rodrigo Lopes que levou a História para a TV no quadro do Programa Aprovado, ainda o jovem diretor de cinema Ícaro de Oliveira que também é musico da Banda Escola Pública, dentre outros convidados oriundos no meio educacional e estudos de cinema.

 

A curadoria de curtas foi feita pela discente de doutorado da ECA – Escola de Comunicação e Artes da USP- Universidade de São Paulo, Izabel Cruz e terá a inserção de curtas metragens da Bahia, de outros lugares do Brasil e internacionais.

A Mostra de Cinema terá início dia 29 de Setembro de 2017, às 14h no auditório da UNEB que fica situada no bairro Estela Reis. A Mostra contará com a participação de atores, atrizes, diretores e estudiosos de cinema em uma série de bate papos cinematográficos precedidos pela exibição de filmes e curtas metragens nacionais e internacionais, com o objetivo de alcançar um variado público de Eunápolis e região.

As inscrições para a Mostra Cinemando com a História e Afins estão sendo realizadas na sala do NUPE na UNEBCampus XVIII, Eunápolis até o dia 20 de Setembro de 2017. Que conta com o apoio da UNEB, Colégio Estadual Eloina Barradas, NUPE, Colegiados, Universidade Para Todos - UPT, PROEX, Cegres Diadorim-UNEB.

O projeto é coordenado pelo professor Me. Marcos Ferreira Gonçalves com o apoio dos bolsistas Flávio Prates (discente do curso de Letras) e Reinalda Lino (discente do curso de História).


Enquete

Itagimirim: 2024 é ano de eleição municipal. Você votará para reeleger atual prefeito ou eleger outro (a) candidato (a)?




VOTAR PARCIAL