Por: SECOM-PME
04/09/2017 - 22:57:48

“Vamos realizar um desfile digno da importância da data para todos os munícipes”. Com esta visão da secretária Municipal de Educação, Cultura e Esporte, Maureen Lacerda, a administração municipal de Eunápolis prepara o desfile do Dia 7 de Setembro, seguindo a tradição de 29 anos do Município.

A secretária explica que o desfile do Dia da Independência é um momento em que todos estão irmanados para a reafirmação dos ideais de “liberdade, igualdade e fraternidade”, alguns dos objetivos do estado brasileiro, independentemente de outros interesses. “Teremos uma movimentação cívica forte e iremos todos juntos para o desfile: gestores públicos, professores, sindicatos e trabalhadores, para lembrar esta data importante da nossa história”, acrescenta a professora Maureen Lacerda.

Desfilarão na Avenida Porto Seguro a maioria das escolas da rede municipal, escolas particulares, além de entidades e instituições da sociedade organizada que tradicionalmente são representadas no desfile. Serão destaques as escolas da educação infantil, ensino fundamental, EJA, as bandas marciais, a fanfarra e a amostragem do trabalho dos diversos departamentos da Secretaria de Educação, a exemplo do Caeede, Cultura e Esporte.

Embora não seja temático, o desfile destacará ainda o espírito e disposição da administração do prefeito Robério Oliveira em atender com prioridade a alunos com necessidades especiais através do Caeede. Daí porque a lembrança do conceito “o futuro se faz com a conscientização das diferenças”, criado pela federação das APAES no ano passado, em alusão aos compromissos das escolas da rede pública para com os alunos especiais em todo o país.

De acordo com a Secretaria de Educação, antes do desfile haverá o hasteamento de bandeiras e execução do hino nacional na Praça da Bandeira. O evento será aberto às 07h30min.


Enquete

Itagimirim: 2024 é ano de eleição municipal. Você votará para reeleger atual prefeito ou eleger outro (a) candidato (a)?




VOTAR PARCIAL