Por: Secom
27/08/2017 - 00:27:55

Nesta sexta-feira, 25/08, a pedido do prefeito Robério Oliveira, um novo canal de diálogo foi aberto entre os diretores das escolas da rede municipal de ensino e a administração municipal. Em reunião com o chefe de gabinete Jairo Jr. e a secretária de Educação Maureen Lacerda, os diretores trataram abertamente sobre o dia a dia das unidades de ensino e discutiram as necessidades e o cronograma para as melhorias já programadas.

Desdobramentos - Em reunião realizada pelo prefeito Robério com os diretores municipais no último mês, foi definida a montagem uma equipe de avaliação das unidades escolares, que iniciou no dia seguinte a ronda por todas as unidades de ensino, avaliando as necessidades, entrevistando alunos e pais de alunos e criando então um relatório situacional completo, que foi apresentado ao prefeito nesta semana.

De posse deste relatório, o prefeito solicitou que os diretores fossem convidados para analisar o relatório e as situações encontradas, opinando sobre o cronograma de execução das melhorias já programadas. “Estamos com uma equipe do SOS Escola já em ação nas unidades e dentro de poucos dias a reforma geral terá início”, explicou a secretária de Educação.

Após escutar todas as necessidades administrativas explanadas pelas diretoras, o chefe de gabinete explicou que o desejo do prefeito Robério é que este canal de comunicação entre o gabinete, a educação e as unidades escolares seja uma ação contínua. “O prefeito solicitou que estejamos próximos para que possamos nos ajudar e solucionar com agilidade as necessidades da educação, que é uma das prioridades da gestão. Nossa reunião de hoje foi muito proveitosa e a partir de agora esse canal de diálogo só se ampliará”, concluiu Jairo Jr.  


Enquete

Itagimirim: 2024 é ano de eleição municipal. Você votará para reeleger atual prefeito ou eleger outro (a) candidato (a)?




VOTAR PARCIAL