Por: Rose Marie Galvão
09/07/2017 - 11:21:01

Anúncio foi feito nesta sexta-feira, 07, pelo reitor José Bites de Carvalho

Em visita de caráter institucional ao campus XVIII da Universidade do Estado da Bahia, em Eunápolis, o reitor José Bites de Carvalho se reuniu com professores e estudantes na noite desta sexta-feira (07/07). Ele estava acompanhado da diretora do Departamento, Maria Jacilda Laurindo, a pró-reitora de Extensão, Celeste Castro, e do diretor de Colegiado de História, Márcio Santana. Na ocasião ele ouviu algumas demandas de estudantes do Curso de Turismo, que reivindicam a presença de professores para concluir a graduação.

O professor José Bites também tratou da construção da sede própria do Campus XVIII, na área do Colégio Estadual Clériston Andrade. O espaço, com 12.774 mil metros quadrados, no centro de Eunápolis, foi cedido à Uneb pela secretaria de Educação do estado, por meio de Termo de Cessão nº 012/2017, assinado pelo governador Rui Costa, no início do mês de junho.

O reitor anunciou a vinda de uma comissão técnica de engenharia à Eunápolis, nos próximos 10 dias, com o objetivo de realizar sondagens e fazer avaliações da área com vistas à elaboração do projeto de construção para que a obra seja licitada. “Este valor será colocado no orçamento da Universidade ainda este ano para as obras sejam iniciadas em 2018.” Garantiu o professor.

ESTRUTURA DO CAMPUS

Instalado em Eunápolis em agosto de 2000, o Campus XVIII da Universidade do Estado da Bahia (Uneb) finalmente pode ganhar sua sede própria dentro de quatro anos, de acordo com a previsão do reitor. Atualmente, existem no Departamento de Eunápolis os cursos de Licenciatura em Letras e História e os bacharelados em Turismo e Administração.

Para Bites, além da sede própria outro fator relevante do projeto será a integração da universidade com a educação básica. “Passaremos a atuar junto com o Colégio Clériston Andrade na forma de um complexo integral, fazendo com que a escola básica tenha articulação direta com a universidade, contribuindo não só na formação de novos profissionais quanto na qualificação de professores que já atuam na educação”. Explicou.

 
 

Enquete

Itagimirim: 2024 é ano de eleição municipal. Você votará para reeleger atual prefeito ou eleger outro (a) candidato (a)?




VOTAR PARCIAL