Por: Ascom
09/07/2017 - 11:17:16

O Centro de Cultura de Porto Seguro ficou lotado na tarde de 05/07, quando foram empossados os diretores e vice-diretores de 56 escolas da rede municipal de ensino, eleitos por via direta. As eleições foram realizadas dia 13/06 e participaram da votação alunos, professores, pais, professores e demais servidores. O processo foi organizado pela Comissão Eleitoral Central, formada por representantes da Prefeitura, através da Secretaria de Educação e APLB Sindicato. Durante o evento, a prefeita Cláudia Oliveira assinou o decreto de posse e entregou os certificados aos eleitos.

Participaram ainda da solenidade, a secretária de Educação, Cláudia Regina; o presidente da APLB, Neilton Cruz; a presidente do Conselho Municipal de Educação, Aubeni Oliveira, a secretária adjunta de Administração, Janes Souza, além de vereadores, secretários, educadores e servidores da Educação. Representando a Comissão Eleitoral, Aubeni Oliveira elogiou a participação de toda a comunidade escolar no processo.  “Agradeço à prefeita Cláudia Oliveira por implantar o sistema de eleições diretas nas escolas, abrindo mão da indicação para os cargos, contrariando inclusive um modelo adotado em muitos municípios”.

Modelo de gestão

De acordo com o presidente da APLB, Neilton Cruz, essa conquista é resultado de uma luta. “Mas se não fosse o reconhecimento da prefeita pela legitimidade dessa lei, nós estaríamos tateando no escuro. Vamos enxergar isso como uma conquista, não apenas da atual gestão, mas de toda a comunidade escolar, pois em um raio de 25 municípios, somente Porto Seguro e Eunápolis vivenciam esse processo de eleições diretas”.

A prefeita Cláudia Oliveira orientou os novos eleitos, a, assim como ela faz à frente da administração, “assumirem a missão, que nos é dada por Deus, com muito amor e dedicação, valorizando sempre a união e o trabalho em equipe”. A prefeita falou ainda da sua disposição em enfrentar desafios e realizar parcerias. “As portas da Prefeitura estarão sempre abertas. Vejam em mim uma parceira, uma pessoa que gosta de ouvir e dividir as conquistas com todos aqueles que caminham junto comigo e me ajudam a enfrentar os desafios”.


Enquete

Itagimirim: 2024 é ano de eleição municipal. Você votará para reeleger atual prefeito ou eleger outro (a) candidato (a)?




VOTAR PARCIAL