Por: Redação,Atlanticanews
16/09/2019 - 01:00:55

O pagamento do Saque Imediato ao FGTS já começou. O trabalhador tem direito a sacar até R$ 500 por conta vinculada. A estimativa é que operação irá injetar R$ 40 bilhões na economia até março de 2020. É justamente nessa montanha de dinheiro que os fraudadores estão de olho.

Os bandidos, criativos, já aplicam novos golpes para “meter a mão” no seu dinheiro. Para evitar que você seja mais uma vítima, a Caixa Econômica Federal dá dicas simples, que podem evitar dor de cabeça. Veja quais são as principais:

– Não forneça senha ou número do Cartão Cidadão. Alguns golpistas podem entrar em contato com os clientes se passar por funcionários das centrais de cartões ou do banco, para obter informações e, assim, aplicar golpes.

-Não clique no link em nome da Caixa. O banco não envia links por e-mail, SMS ou WhatsApp. Se você receber mensagens desse tipo, desconfie. Não faça pré-cadastro para saque do FGTS. Os golpistas têm passado pela Caixa no WhatsApp. Não responde. Em caso de dúvida, procure os canais oficiais do banco.

Site com dicas e informações

A área de segurança do banco mantém ainda, uma página com dicas e informações sobre os principais golpes praticados pelos fraudadores. Acesse www.caixa.gov.br/seguranca.

A Caixa de reforça que não envia mensagens sobre contas vinculadas FGTS; não solicitar senhas, dados ou informações pessoais do trabalhador; não pede confirmação do dispositivo ou acesso à conta por e-mail, SMS ou WhatsApp.

O banco de orientação que os trabalhadores buscam informações sobre o FGTS, disponíveis nos canais oficiais da Caixa, na internet, no endereço fgts.caixa.gov.br, no aplicativo FGTS ou no telefone 0800-726-0207, ou em suas agências.

 


Enquete

Itagimirim: 2024 é ano de eleição municipal. Você votará para reeleger atual prefeito ou eleger outro (a) candidato (a)?




VOTAR PARCIAL