Por: Redação, com Pimenta Blog
21/08/2019 - 01:21:12

A Penalty demitiu mais de 100 funcionários da fábrica de Itabuna, no sul da Bahia, no final de semana. A empresa alegou estoque alto e baixas vendas no período. Nas unidades de Itabuna e Itajuípe, a marca fabrica bolas e materiais esportivos. Com as demissões, o quadro passa a ser de 600 funcionários.

A direção da empresa negou ao sindicato dos trabalhadores Sintratec que vá deixar a região. Na última semana, a Penalty, que tem isenções fiscais até 2020 nas unidades do sul da Bahia, obteve do governo do Estado mais 10 anos de incentivos para operar na região.

A Penalty também concedeu férias coletivas a funcionários de um dos turnos da fábrica em Itabuna devido ao alto estoque.

A Cambuci, detentora da marca Penalty, informou que as demissões na fábrica de Itabuna, no sul da Bahia, no último final de semana, ocorreram em virtude de “adequação momentânea” e se comprometeu a fazer novas contratações.

Em nota, a SDE informou que “a permanência da Penalty na Bahia é estratégica para os municípios de Itabuna e Itajuípe e para a geração de emprego e renda em benefício de todo o povo baiano”. A Cambuci informou ter investido cerca de R$ 5,6 milhões na região nos últimos cinco anos.


Enquete

Itagimirim: 2024 é ano de eleição municipal. Você votará para reeleger atual prefeito ou eleger outro (a) candidato (a)?




VOTAR PARCIAL