Por: Redação Atlântica News
14/07/2018 - 12:35:39

A partir deste sábado (14), as contas de energia voltam a ser pagas nas casas lotéricas de todo o estado da Bahia. A Companhia de Eletricidade da Bahia (Coelba) anunciou na noite desta sexta-feira (13) que fechou um acordo com a Caixa Econômica Federal (CEF) e restabeleceu o contrato, após recomendação do Ministério Público da Bahia (MP-BA), feita na quarta-feira.

Por causa do fim do contrato com a Caixa, que administra o serviço de pagamentos da Coelba, as faturas da concessionária de energia estavam suspensas nas casas lotéricas desde o dia 1º de junho.

Na ocasião, a Coelba informou que as tentativas de negociação com o banco começaram em novembro de 2017, mas não houve acordo em relação ao reajuste de 50,5% no valor da tarifa por fatura arrecadada.

Durante mais de um mês, milhares de consumidores reclamaram da dificuldade e filas que enfrentaram para pagar a fatura nos pontos de atendimentos restantes.

Continuam suspensos cortes de energia até esta terça-feira (17) exclusivamente para os clientes que ficaram com as faturas em atraso em decorrência do impasse.


Enquete

Qual país tem o melhor sotaque?









VOTAR PARCIAL