Por: Redação Atlântica News
03/04/2018 - 01:17:59

Moradores da Bahia e de outros 11 estados brasileiros vão poder realizar chamadas gratuitamente dos telefones públicos da Oi, os populares “orelhões”. A informação foi divulgada nesta segunda-feira (2) pela Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel), mas a medida já está em vigor desde domingo, 1º de abril.

As chamadas gratuitas poderão ser feitas até 30 de setembro e para telefones fixos e celulares de todo o Brasil. Além da Bahia, a medida alcança os estados de Alagoas, Amazonas, Amapá, Ceará, Maranhão, Pará, Paraíba, Pernambuco, Piauí, Rio Grande do Norte, Roraima.

Segundo a Anatel, a Oi descumpriu a regra que fixa o percentual de telefones públicos que devem estar em funcionamento: acima de 90% nos estados, e acima de 95% nas localidades onde o serviço de telefonia fixa individual não é oferecido.

Ainda conforme a agência nacional, uma nova medição da disponibilidade dos telefones públicos deve ocorrer no dia 31 de agosto, que verificará quais estados terão direito à gratuidade nas ligações no período de 1º de outubro de 2018 a 31 de março de 2019.


Enquete

Itagimirim: 2024 é ano de eleição municipal. Você votará para reeleger atual prefeito ou eleger outro (a) candidato (a)?




VOTAR PARCIAL