Por: Redação Atlântica News
06/02/2018 - 01:44:34

O ex-prefeito e atual secretário de Governo de Eunápolis, Neto Guerrieri, postou nesta segunda-feira (5), em sua página no Facebook, o vídeo de uma matéria exibida no Jornal da Band em 2016 sobre o grafeno, minério duzentas vezes mais resistente que o aço, transparente, flexível e muito fino. Na postagem, ele afirmou que existe uma “grande jazida” desse material na cidade de Eunápolis.

Embora não tenha dito mais detalhes, Neto acabou movimentando bastante a rede social. Já são mais de 1,7 mil visualizações e 73 compartilhamentos. “Que venha o mais rápido trazer prosperidade para todos nós!!”, completa, na publicação.

O grafeno foi uma descoberta recente, em 2004, por dois russos a partir do grafite. O material é usado na fabricação de produtos eletrônicos e promete ser usado na indústria biomédica e aeroespacial. Seixos de grafeno já haviam sido descobertos na cidade em 2015, na gestão de Neto.


Enquete

Itagimirim: 2024 é ano de eleição municipal. Você votará para reeleger atual prefeito ou eleger outro (a) candidato (a)?




VOTAR PARCIAL