Por: Assesoria de Comunicação
21/07/2016 - 20:55:53

Projeto Abelha Rainha entregará segundo lote de “rainhas” de alta qualidade genética a apicultores no Sul da Bahia

Encabeçado pela Veracel e operacionalizado pela Ceplac, o projeto, inédito no Brasil, trabalha os usos múltiplos da floresta para gerar renda para pequenos produtores, com ênfase na conservação das abelhas e do meio ambiente.

No próximo dia 26 de julho, a Veracel Celulose e a Ceplac entregarão aos apicultores do Sul da Bahia o segundo lote de abelhas rainhas de alta genética, produzidas no Núcleo de Apicultura e Meliponicultura da Ceplac, em Ilhéus. O primeiro lote já foi entregue para os apicultores de Guaratinga no dia 11 de julho de 2016.

 A iniciativa, que contemplará cerca de 200 apicultores, tem potencial para dobrar a produtividade atual das colmeias e faz parte do projeto Abelha Rainha, que beneficia sete associações de apicultores da região, com introdução de animais selecionados, além de assistência técnica, e do uso em comodato das áreas de florestas da Veracel como pasto apícola. Os apicultores beneficiados também participarão do curso de Manejo de Introdução de Rainhas, no município de Guaratinga, nos dias 12 e 13 de agosto.


Enquete

Itagimirim: 2024 é ano de eleição municipal. Você votará para reeleger atual prefeito ou eleger outro (a) candidato (a)?




VOTAR PARCIAL