Por: Assesoria de Comunicação
06/06/2016 - 22:50:27

Para fortalecer a conservação ambiental, o Curso de Capacitação Turismo Sustentável em Recifes e Ambientes Coralíneosserá realizado no dia 8 de junho, das 17h às 21h20. É gratuito e promovido pelo Projeto Coral Vivo e Projeto Tamar, no âmbito de ações da Rede Biomar de projetos patrocinados pela Petrobras. Ocorrerá no Centro de Convenções do Arraial d'Ajuda Eco Resort, em Arraial d'Ajuda, no Sul da Bahia. Trata-se de região com uma das maiores biodiversidades marinhas do Oceano Atlântico Sul e que recebe inúmeros turistas ao longo do ano.

A data foi escolhida em comemoração ao Dia Mundial dos Oceanos. "Apresentaremos os conhecimentos que a ciência vem produzindo sobre recifes e ambientes coralíneos, com exemplos práticos e dinâmicas de grupo", explica Teresa Gouveia, coordenadora executiva de Educação do Projeto Coral Vivo, que tem o patrocínio da Petrobras por meio do Programa Petrobras Socioambiental. 

eresa informa que o conceito de turismo sustentável abrange políticas públicas, práticas e programas que consideram, além das expectativas do turista quanto ao manejo responsável dos recursos naturais na atividade, as necessidades das comunidades que suportam ou são afetadas pelos projetos turísticos. Essa capacitação para os profissionais do segmento do turismo é uma das ações do Projeto Coral Vivo na Semana do Meio Ambiente. Todos os participantes irão receber certificado e material didático. As inscrições serão realizadas na abertura do curso. O Centro de Convenções do Arraial d'Ajuda Eco Resort fica na Ponta do Apaga Fogo, Arraial d'Ajuda (BA). Mais informações: (73) 3575-2353.

Programação completamente gratuita:

17h - Abertura

17h15 - Turismo em Áreas Marinhas Protegidas - Alexandre Schiavetti da Universidade Estadual de Santa Cruz e membro da Rede de Pesquisas Coral Vivo.

17h55 - A Importância de Centros de Visitantes para o Turismo - Camila Trentin Cegoni do Projeto Tamar.

18h35 - Coffee-break

Das 19h05 às 21h05 - Dinâmica Guias, Turistas e Natureza com a especialista Teresa Gouveia; e visita ao Espaço Coral Vivo Mucugê.

Até 21h20 - Avaliação e encerramento.

Sobre o Projeto Coral Vivo

O Projeto Coral Vivo é patrocinado pela Petrobras por meio do Programa Petrobras Socioambiental e trabalha com pesquisa, educação, comunicação e políticas públicas para a conservação e o uso sustentável dos ambientes recifais do Brasil. Ele faz parte da Rede Biomar, junto com os projetos Albatroz, Baleia Jubarte, Golfinho Rotador e Tamar. Todos patrocinados pela Petrobras, eles atuam de forma complementar na conservação da biodiversidade marinha do Brasil, trabalhando nas áreas de proteção e pesquisa das espécies e dos habitats relacionados. As ações do Coral Vivo são viabilizadas também pelo copatrocínio do Arraial d’Ajuda Eco Parque, e realizadas pela Associação Amigos do Museu Nacional (SAMN) e pelo Instituto Coral Vivo (ICV). Mais informações na página http://www.fb.com/CoralVivo  e no site http://www.coralvivo.org.br..


Enquete

Itagimirim: 2024 é ano de eleição municipal. Você votará para reeleger atual prefeito ou eleger outro (a) candidato (a)?




VOTAR PARCIAL