Por: Mariana Ferreira
08/05/2017 - 14:52:40

 

O Instituto Biofábrica de Cacau (IBC), em convênio com o Governo do Estado da Bahia, através da Secretaria de Agricultura, Pecuária, Irrigação, Pesca e Aquicultura (Seagri) e da Secretaria de Desenvolvimento Rural (SDR), participará de mais uma exposição agropecuária no intuito de fortalecer a economia baiana. Dessa vez, a Biofábrica chega ao extremo oeste do estado, na Exposantana 2017, de 11 a 14 de maio.

Na oportunidade, a melhorista vegetal do IBC, Kaleandra Sena, ministrará palestra aos produtores e agricultores familiares. O Governo da Bahia disponibilizará para o município de Santana mudas de cacaueiro, abacaxizeiro, bananeira, cajazeira, mandioqueira e essências florestais.

Extremo sul – De 27 a 30 de abril, o instituto teve participação na ExpoAgro Itamaraju, no extremo sul do estado, onde interagiu com agricultores familiares e grandes produtores. De acordo com o prefeito municipal, Marcelo Angenica, a participação da Biofábrica levou aos produtores da região oportunidades de negócio.

"A presença de grandes empresas como a Biofábrica na ExpoAgro significa trazer a tecnologia para o campo. A Biofábrica faz um investimento tecnológico muito grande nas mudas, aumentando sua produtividade, e isso tem que chegar a todos”, disse Angenica na ocasião. De acordo com o prefeito, o município possui um projeto de fomento de produção de goiaba, maracujá e abacaxi. “Está na Secretaria de Agricultura para fomentar a fruticultura no município, e, com isso consolidado, a Biofábrica será nossa

Mariana Ferreira

DRT 4471

Ascom/IBC


Enquete

Itagimirim: 2024 é ano de eleição municipal. Você votará para reeleger atual prefeito ou eleger outro (a) candidato (a)?




VOTAR PARCIAL