Por: Secom
06/02/2017 - 20:59:47

Na última sexta-feira (03/02) a Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente da Prefeitura de Eunápolis reuniu em sua sede as entidades emissoras da Declaração de Aptidão ao PRONAF – DAP para alinhar os pontos de emissão e garantir que somente agricultores familiares tenham acesso a essa documentação.

De acordo com o secretário de Agricultura e Meio Ambiente, Lourenço Oliveira, esta é uma reunião preparatória para a mesa-redonda que será realizada na terça-feira (07/02), na sede do Sindicato dos Trabalhadores Rurais no Centro para tratar sobre o Programa Nacional de Alimentação Escolar - PNAE.

“A DAP permite ao agricultor participar de mais de quinze políticas públicas de incentivo à agricultura familiar, dentre elas dois programas já existentes no município, o PAA e o PNAE que estaremos discutindo esta semana com os agricultores. Por isso a importância de ter os termos para essa emissão bem discutidos com as entidades. O intuito é que o processo de retirada seja mais rigoroso, permitindo que apenas os agricultores familiares tenham acesso ao DAP”, explicou o secretário.

Na reunião preparatória estiveram presentes representantes do Sindicato dos Trabalhadores Rurais, CEPLAC, Sindicato dos Produtores Rurais e SETAF. 


Enquete

Qual país tem o melhor sotaque?









VOTAR PARCIAL