Coluna Social
Por: IBahia
09/02/2024 - 11:40:33

Faixa será lançada por Ludmilla em 20 de fevereiro; fã se identificou com história de superação.


				
					'A Preta Venceu': fã baiana tatuou música inédita de Ludmilla

Faixa será lançada por Ludmilla em 20 de fevereiro; fã se identificou com história de superação. Foto: Nathália Amorim/iBahia

Em conversa com o iBahia, a fã revelou ter tatuado um grande trecho da faixa "A Preta Venceu", que foi cantada por Ludmilla nas gravações do "Numanice 3".

A assessoria da cantora revelou ao iBahia que a música chega nas plataformas digitais em 20 de fevereiro. A primeira faixa do projeto foi "Maliciosa".

Thais disse que tatuou a letra por conta da identificação. "Toda festa de Ludmilla eu tô aqui. [Eu tatuei essa música] porque eu senti que conta um pouco da minha história, pelo que eu já passei", iniciou.

"Eu fui casada por 11 anos e ele nunca me deixou ir para show nenhum, então me separei e hoje tô aqui, onde Ludmilla estiver eu tô", completou a fã.

 



Por: AtlanticaNews
02/02/2024 - 07:18:44

Nesta sexta-feira, 2 de fevereiro, o primeiro site de notícias do extremo-sul da Bahia  completa 24 anos. Idealizado pelo jornalista Ângelo Nogueira (in memoriam), o Atlântica News representou uma verdadeira inovação no meio jornalístico, quando nos idos dos anos 2000 utilizou a rede mundial de computadores para publicar notícias em tempo real. 

Sucesso jornalístico que ganhou fama já nos primeiros meses de existência, repercutindo  não apenas na região extremo-sul, mas em todo o estado da Bahia, se transformou num  portal de notícias de alta confiabilidade.

Com jornalismo sério e independente, o site percursor ganhou notoriedade também no meio comercial, chamando a atenção de agências de publicidade que passaram a propagar  comerciais de seus clientes, empresas de grande porte que creditaram ao site o sucesso com grandes resultados de suas campanhas publicitárias.

O Atlântica News fez também história ao desempenhar um excelente papel social, apoiando as mais diversas causas solidárias, sendo um verdadeiro parceiro de instituições não governamentais, ONG’s e também apoiando campanhas beneficentes.

Ao completar 24 anos de existência, atualmente sob o comando de Luciene Nogueira, o site Atlântica News agradece aos clientes, amigos e parceiros que seguem acreditando no poder da comunicação jornalística feita através de um jornalismo comprometido com a verdade e a imparcialidade.



Por: Extra Carol Marques
31/01/2024 - 15:40:13

Cantora começa a comemorar os 50 anos de carreira que faz em 2025.

Fafá de Belém

Fafá de Belém — Foto: rep/ instagram

A sonora gargalhada de Fafá de Belém anuncia sua chegada aonde quer que ela vá. É inconfundível, virou marca, sinônimo de uma personalidade forjada na alegria, na aceitação e na fé inabalável. Aos 67 anos, a cantora começa em 2024 as comemorações dos 50 de carreira que completará em 2025. Maria de Fátima é uma mulher do futuro. Não anseia por ele, tem aterramento de sobra no presente, mas revisita o passado para contar como viveu e vive até aqui. Na próxima sexta-feira, traz para o Vivo Rio um show só com temas de novelas em “Fafá — A filha do Brasil”, desenhado a partir das lives que fez durante a pandemia. Época em que, confessa, perdeu um pouco do brilho no olhar.

“Lembro até hoje do dia 20 de março de 2020. Voltei de viagem, tirei na porta sapatos, roupas, deixei as malas, limpei tudo com álcool em gel, desinfetei, tomei um banho e só sairia dali a seis meses. Eu, que sempre tive a liberdade como companheira, estava presa, do nada virei grupo de risco, e não fazia ideia do que poderia acontecer”, recorda.

Veja fotos de Fafá de Belém

Fafá de Belém — Foto: rep/ instagram

Fafá de Belém — Foto: rep/ instagram

17 fotos

Fafá de Belém — Foto: rep/ instagram

Cantora de 67 anos inicia as comemorações pelos 50 de carreira



Por: Ascom
31/01/2024 - 10:17:57

A governadora do Lions, Distrito - LA2, a eunapolitana Maria D'Ajuda Teixeira, participou entre os 17 a 22 de janeiro, do FOLAC - Fórum Leonístico da América Latina e Caribe, na cidade Arequipa, no Peru.

Maria D"Ajuda recebendo a Bandeira do Folac, que acontecerá no Brasil em 2025.

No 2º Conselho de Governadores do Distrito Múltiplo em Recife-PE , na visita da Presidente Internacional ao Brasil, recebe o certificado de Reconhecimento por sua relevante atuação na Liderança do Distrito LA2- Bahia.


O Fórum um dos mais importantes, contou com a presenças da presidente internacional do Lions, Dra. Parti Hill, diretores internacionais, o primeiro vice-presidente, Fabrício Oliveira, que é brasileiro; presidentes de Conselhos dos Distritos Múltiplos e governadores atuais de todo Brasil e América Latina.

A comitiva da DG Maria D'Ajuda contou com cinco integrantes do Lions Clube Santa Cruz em Eunápolis, João Bosco de Moraes e Fátima Formiga, Marília Rios, Carla Detmam, e a governadora.


"O Fórum Leonístico - FOLAC é de grande importância nas discussões do crescimento do Lions no Brasil e na América Latina, onde a presidente internacional ficou na missão de alcançar um milhão e meio de associados ate o ano de 2027, para ampliar o atendimento às pessoas mais necessitadas. Esse é o objetivo, crescer para servir muito mais nas oito causas globais: meio ambiente, alívio à fome, visão, diabetes, juventude, câncer pediátrico, causas humanitárias e catástrofes", concluiu a governadora Maria D'Ajuda.

 

Nos dias 25 e 25, a governadora estendeu sua agenda participando do 2o. Conselho de Governadores do DML A - Distrito Múltiplo, em Recife, também, com a presença ilustre da presidente internacional Patti Hill, sob o comando do presidente do Conselho, Humberto Pontes.
O trabalho e atuação da governadora Maria D'Ajuda à frente do Distrito AL2, tem merecido destaque.



Em Recife a governadora foi contemplada através das mãos da presidente internacional, com o Certificado de Apreciação, pelos trabalhos desenvolvidos no segundo semestre de 2023.

 

 

 



Por: Assessoria de Imprensa | Ivete Sangalo
30/01/2024 - 18:00:04

2024 é o ano em que Ivete Sangalo celebra seus 30 anos de carreira, uma série de ações virão ao longo do ano, mas é claro que o Carnaval de Salvador receberá uma festa à altura. Com o tema IVETE 3.0, a baiana prepara uma festa como nunca se viu.

Na quinta (08), se apresenta na "Super Terça" de Carnaval, no Circuito Osmar, no Campo Grande. Ivete Sangalo mais uma vez estará na abertura da folia baiana com sua Pipoca, que será transmitida mundialmente e ainda contará com outros artistas.

“A abertura de Carnaval vai ser linda, vai ser diferente esse ano, com outras participações. Será um encontro lindo, um resgate da memória da Praça Castro Alves, que é um lugar incrível historicamente pra nossa festa, vai ser lindo!” - Ivete Sangalo

Outra novidade é que esse ano ela sairá com o Bloco Coruja, no Circuito Dodô, na Barra-Ondina, em 3 dias consecutivos: sábado (10), domingo (11) e segunda (12). Cada dia representando uma década de sua carreira.

Na terça (13), volta com sua Pipoca para o Campo Grande, fechando o seu Carnaval de Salvador em grande estilo e com uma festa para todos. E não será só Salvador que terá a presença de Ivete, que ainda levantará os foliões para celebrar a festa em grande estilo na sexta (09), em Aracati/CE, puxando um trio na rua e na We Love Carnaval, em BH, na terça (13). 

“O público pediu muito que eu fosse cantar no Campo Grande, que eu tradicionalmente estava sempre, então voltar lá vai ser maravilhoso, ainda mais fazendo essa Pipoca.” - Ivete Sangalo

Com o tema dentro do universo das comemorações, Ivete conta que a grande inspiração vem do próprio trabalho:

“O Carnaval é uma fonte inesgotável de inspiração pra mim, colabora muito com a minha carreira como um todo. Ninguém sabe quem veio primeiro, se foi o carnaval ou a minha carreira, o contrário é verdadeiro!” - Ivete Sangalo 

styling será assinado por Marco Gurgel, que segue explorando o Reivete-se, recriando, revisitando e reinventando capas inesquecíveis de algumas eras e álbuns. Presenteando os fãs com figurinos que homenageiam e celebram os 3.0, uma discografia icônica. Há 30 anos fazendo história pelo repertório que é patrimônio nacional e por identidades visuais que marcam gerações. 

“Os figurinos serão inspirados nas três décadas, nas capas de disco. Eu, revisitando a minha história, então a inspiração serão meus próprios figurinos, algo que eu já vesti, mas com uma linguagem e uma leitura diferente, adaptada aos dias de hoje.”- Ivete Sangalo

Ivete leva também para o Carnaval, além dos clássicos de sua carreira, as canções do EP Reivete-seGigante (Tanto)Você Não Sai e Macetando, que vem conquistando o público e promete ser uma das canções mais tocadas no Carnaval, Brasil afora. 

Ivete Sangalo será acompanhada pela banda formada por: Radamés Venâncio (Direção Musical, teclados e VS), Léo Brasileiro (guitarra), Marcelus Leone (sax), Elber Barbosa, Márcio Brasil e Marcelo Sangalo Cady (percussão), Rudney Santos (trompete), Gilmar Chaves (trombone), Diego Freitas (bateria), Gigi Cerqueira (baixo), Camila Braunna e Pablo Braunna (backing vocals).

A cenografia do trio contará mais uma vez com o talento de Ray Vianna e o conceito é que seja um design que remeta ao inflável. Um longo caminho foi percorrido pela equipe para que a cenografia dialogasse da melhor forma com Ivete no trio. o cenógrafo usou tubos, que formarão circuitos percorrendo todo corpo do trio com seus volumes e reentrâncias, formando um labirinto de tubos gigantes e acesos sobre o trio branco, minimalista.

Dando continuidade no seu compromisso com a sustentabilidade, Ivete Sangalo terá o seu Carnaval de Salvador descarbonizado novamente neste ano com sua parceira de sustentabilidade, a Serena – empresa de energia sustentável. O objetivo da parceria é compensar todo o combustível utilizado nos trios elétricos e carros de apoio dos blocos da artista durante os cinco dias de evento. Na ação, serão neutralizadas as emissões de carbono por meio de créditos de carbono decorrentes da geração de energia 100% limpa pela Serena.

Para carregar o tanto de foliões que ‘mainha’ carrega no Bloco Coruja, só com um time de marcas que sabem atender as necessidades dos brasileiros. Por isso, Ivete Sangalo se junta a um time de peso composto por Itaipava, Riachuelo, IFood, Esportes da Sorte, Riachuelo, Bradesco, Engov, Kwai e Eletromídia.



Por: Correio 24 horas
30/01/2024 - 09:30:06

É a quarta vez que ele é escolhido para tomar conta das chaves da cidade durante a folia.

Alan Cerqueira Nery, o rei Momo de Salvador

Alan Cerqueira Nery, o rei Momo de Salvador — Foto: Bruno Concha/Secom PMS

Alan Nery será rei momo pela quarta vez Crédito: Reprodução/Instagram

O publicitário Alan Cerqueira Nery, 37 anos, foi eleito, mais uma vez, rei momo de Salvador. É a quarta vez que ele assumirá o cargo e vai ficar com as chaves da cidade durante a folia.

O Concurso do Rei Momo existe há 65 anos, e dez candidatos se inscreveram para participar do concurso, que foi realizado no último sábado (27), no Clube Fantoches.

O publicitário comemorou a conquista em seu perfil no Instagram. "Prometo continuar a representar o carnaval de Salvador com toda a paixão, alegria e dedicação que ele merece, sempre lembrando que este título não é apenas meu, mas de todos nós que vivemos e respiramos a cultura desta cidade vibrante", escreveu.

Queridos amigos

É com um coração transbordando de gratidão e alegria que me dirijo a cada um de vocês. Pela quarta vez, tenho a honra incomparável de ser coroado como o Rei Momo do carnaval de Salvador, e essa conquista só foi possível graças ao apoio incansável e ao amor que recebi de todos vocês.

Cada sorriso compartilhado, cada gesto de incentivo, cada momento de união contribuiu para que este sonho se tornasse realidade novamente. Vocês são a verdadeira força que impulsiona o espírito desta festa magnífica, tornando cada edição mais especial que a anterior.

Prometo continuar a representar o carnaval de Salvador com toda a paixão, alegria e dedicação que ele merece, sempre lembrando que este título não é apenas meu, mas de todos nós que vivemos e respiramos a cultura desta cidade vibrante.

Vamos juntos fazer deste carnaval um espetáculo inesquecível, repleto de amor, alegria e união. Obrigado por acreditarem em mim, por me acompanharem nesta jornada e por serem a maior fonte de inspiração que um Rei Momo poderia desejar.

Com todo meu carinho e gratidão,

Alan Nery