Por: Luciene Nogueira / AtlanticaNews
07/11/2019 - 15:32:13

Os 69 anos de fundação de Eunápolis foram comemorados na Câmara de Vereadores da cidade, na noite desta terça-feira (5), quando sessenta e quatro munícipes receberam o título de Cidadão Eunapolitano outorgado pelo Legislativo Municipal em Sessão Solene.

Homenageados e seus familiares, parlamentares, secretários, autoridades e representantes da sociedade civil lotaram o Plenário Laedson Maia para prestigiar a cerimônia, comandada pelo vereador Jorge Máecio (PP), Presidente da Casa.

Compuseram a mesa o prefeito da cidade, Robério Oliveira, o juiz Wilson Nunes da Silva, o Capitão PM Tito, representando a 7ª. Companhia de Polícia da cidade, o presidente da OAB, Leonardo Maia, o diretor da 23ª Coorpin, e o presidente da Juventude Nacional do PP, Netto Carletto.

Em seu pronunciamento, Jorge Maécio saudou os convidados. “É com muita satisfação que nós apresentamos esta solenidade, aprovada por unanimidade, oficializando a cidadania dessas pessoas [homens e mulheres] que contribuíram muito para a nossa cidade. É um reconhecimento do trabalho, empenho e dedicação dessas personalidades. Quero parabenizá-los e desejar sucesso em suas realizações”.

O presidente informou que a Comenda Santa Dulce dos Pobres, para homenagear a Irmã Teresinha de Biasi, da Casa de Recuperação Nutricional SOS Vida, em Eunápolis, será entregue em outra solenidade, tendo em vista que a irmã está em Porto Alegre, em casa de familiares, onde se recupera de uma cirurgia. O estado de saúde da religiosa é muito bom.

Entre os convidados de honra o prefeito da cidade, Robério Oliveira (PSD), ao usar a tribuna destacou sua emoção em lembrar a história de Eunápolis, sempre com grande alegria. “Mas para mim, quando a gente lembra a história e homenageia cidadãos notáveis, como estes que estão aqui, é algo que tenho como grande importância para este município”.

Escolhidos pelos vereadores proponentes, os homenageados tiveram direito ao uso da tribuna. Em nome de todos eles falou o ex-vereador e advogado Fabrício Frieber que, sem esconder a emoção, saudou as autoridades presentes e seus familiares. Em seguida lembrou o ex-presidente do Legislativo eunapolitano, Amós Pereira Bispo, proponente do título a ele conferido.

“Amós, na Legislatura 2001 a 2004, ao lado de outros colegas, como Vavá da Farmácia e Jurandi Leite, deram início à construção deste prédio, com recursos próprios. Sem dúvida uma das maiores obras públicas do município construída com recursos da própria Câmara”. Enfatizou.

Dentre os homenageados estão Leonardo Formiga, Janino Barbosa, Dr. Renato Zarattini, Padre Rosival Gomes, Edinho Seresteiro, Francisco Rogério, Moisés Damasceno, Padre Alessandro Colen e Padre Adelicio Lopes. Arnaldo Viana, Fabricio Sena, Manoel campos, Alex Ornelas e Dr. Fabrício Sena, representantes da Loja Maçônica 5 de Novembro, também receberam o título, bem como Katia Silene, Cherubino José de Souza, Janino Barbosa, José Miranda, Luiz Carlos Silva e Fabricio Ghill Frieber.


Enquete

O que você acha da decisão do STF em que volta atrás sobre prisão em 2ª instância?






VOTAR PARCIAL