Por: Por ASCOM
30/10/2019 - 02:58:26

Durante os dias 24 e 28 de outubro, Porto Seguro recebeu jornalistas de 05 veículos de comunicação para uma Press Trip no Destino. Participaram da ação representantes do jornal Hoje em Dia (MG), O Globo (RJ), Diário do Pará (PA), portal Metrópoles (DF) e da revista Falando de Viagem (SP).

Os convidados puderam vivenciar experiências em Porto Seguro e seus distritos Arraial d'Ajuda e Trancoso, com um roteiro diversificado que explorou a variedade de atrações e segmentos para os mais variados perfis de público. Além disso,  os jornalistas puderam participar de dois importantes eventos na região, o Fashion Resort – evento de moda internacional e a Brasil Ride, maior ultramaratona de mountain bike das Américas.

A Press Trip foi uma realização da Secretaria Municipal de Cultura e Turismo e do SEBRAE, através do Projeto Investe Turismo, fruto de parceria nacional com EMBRATUR e Ministério do Turismo e contou com a parceria da Azul Linhas Aéreas, que sempre participa de todos as edições trazendo os jornalistas dos quatro cantos do Brasil para Porto Seguro, AR Turismo, Toko Village, Hotel Solar do Imperador, Baêa Café Bistrô, Porto Seguro Eco Bahia, Reserva Indígena Pataxó da Jaqueira, Gallo Deck, Avatim, Brasil Ride, Fashion Resort, Arraial d'Ajuda Eco Resort, pousada Travel Inn Trancoso, Luanda Turismo e restaurante Banzé.

"É uma promoção que objetiva divulgar Porto Seguro para o Brasil e para o mundo, mostrando os principais atrativos turísticos. A ideia é que os jornalistas vivenciem o destino na condição de turistas e percebam que a cidade está cada dia mais atrativa, principalmente pelas intervenções de infraestrutura na nova configuração das barracas de praia, além da história, cultura, religiosidade, gastronomia e hospitalidade do nosso povo", pontua a prefeita Cláudia Oliveira, destacando a importância da Press Trip como estratégia de marketing para atrair ainda mais turistas.

A realização de Press Trip é uma atividade costumeira da Secretaria de Cultura e Turismo de Porto Seguro. Através dessa ação é gerado um grande volume de mídia espontânea em prol do Destino, em diversos veículos de comunicação como jornais, revistas, blogs e através de influenciadores digitais. "Entendemos que essa é uma forma inteligente de divulgarmos Porto Seguro no Brasil inteiro, com destaque para os principais pólos emissores de turistas pra nossa cidade", destaca o secretario Paulo Cesar Magalhães, responsável pela pasta da Cultura e do Turismo portosegurense.


Enquete

O que você acha da decisão do STF em que volta atrás sobre prisão em 2ª instância?






VOTAR PARCIAL