Por: Val Carvalho
09/09/2019 - 02:09:39

O Centro de Educação Infantil Irmã Rita Elizabeth na tarde da última sexta feira encerrou o Projeto Contos que contam tantos que aconteceu durante o I Semestre.

A prática da leitura se faz necessário à criança desde a mais tenra idade.  Através dessa prática, a criança amplia sua visão de mundo e possibilita o contato com as mais diversas emoções: alegrias, tristezas, medos, receios, fazendo com que ela conheça e mergulhe dentro desse mundo fantástico da fantasia e imaginação.

No projeto de leitura desenvolvido ao longo do semestre nomeado: “Contos que contam Tantos. A magia do mundo da leitura”as professoras da Educação Infantil, usaram diversos recursos como: aventais de história, caixas surpresas, fantoches, encenações, cotações, rodas de conversa, muita música e montagens de cenários, pensando na ludicidade que é fundamental no trabalho para as crianças nessa faixa etária.

Para o encerramento do projeto, não poderia ser diferente, foi preparado pelos pequeninos lindas cotações e encenação de histórias recheadas de magia, fantasia e movimentos, onde os alunos foram   convidados a protagonizar a história junto com os professores, tornando o momento ainda mais gostoso, divertido e especial.

O objetivo do projeto foi despertar nos alunos da Educação Infantil a curiosidade e a descoberta do quão prazeroso pode ser o mundo fantástico da leitura, vivenciando novas experiências com o brincar e o sonhar, desenvolvendo-se de maneira divertida e por que não encantada, não é mesmo? “Diz a Coordenadora Pedagógica Eleni Amparo”.

A professora Sirleide Moura e, gestora do CEMEI, explica sobre a importância da família participar das atividades escolares. “A leitura compartilhada entre alunos e pais é benéfico para o aprendizado dos estudantes, ajudando a favorecer a construção do hábito de leitura da criança, ampliando assim o vocabulário de cada uma. A participação ativa da família facilita no processo de aprendizagem”, diz.


Enquete

Qual país tem o melhor sotaque?









VOTAR PARCIAL