Por: ASCOM
31/08/2017 - 07:38:12

A empresa de transportes Expresso Brasileiro, sediada em Eunápolis, participou da promoção do McDia Feliz 2017 através do transporte gratuito decrianças e adolescentes da Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais(APAE)e da Associação Mares de Judô. A empresa levou as crianças da cidade de Eunápolis até o restaurante McDonald´s, localizado no centro de Porto Seguro, e patrocinou a aquisição do sanduíche da campanha, o Big Mac.

A Associação Mares de Judô, dirigida por Evandro Mares, está localizada no bairro Jardinse trabalha com jovens carentes. Por sua vez, a APAE situada no bairro Centauro, também em Eunápolis, é dirigida por Emília Maria Machado Loureiro.

Duas outras instituições, aCasa de Apoio João Paulo II e a Casa de Recuperação Nutricional SOS Vida Nossa Senhora do Amparo,receberam o Big Mac em suas sedes, patrocinado pela Expresso Brasileiro, devido a impossibilidade de as crianças se deslocarem até Porto Seguro.

A Casa de Apoio João Paulo II, dirigida pelo Padre Adelício Santos, atende a crianças e adolescentes com aulas de reforço de violão, informática e canto, e o fornecimento de uma refeição diária, no Bairro do Motor. Nesse local, os lanches foram distribuídos pela equipe da Casa de Apoio e por funcionários da Brasileiro.

Já a Casa de Recuperação Nutricional SOS Vida Nossa Senhora do Amparoestá localizada na Avenida Paulo Afonso, no bairro Juca Rosa. A instituição, que acolhe crianças recém-nascidas, principalmente com problemas nutricionais, foi fundada pela Irmã Terezinha Biasi, que a coordena. Atualmente, estão acolhidas 39 crianças de três meses a oito anos de idade.

Crianças com Câncer - Coordenada pelo Instituto Ronald McDonald, o McDia Feliz é a maior campanha do país em prol de adolescentes e crianças com câncer, mobilizando diferentes setores da sociedade com o objetivo de contribuir para o aumento dos índices de cura do câncer infanto-juvenil.

As vendas realizadasdo Big Mac (exceto impostos), no último sábado,nos restaurantes Mc Donald’s nas cidades de Porto Seguro, Vitória da Conquista e Itabuna, serão destinadas ao GACC (Grupo de Apoio a Criança com Câncer) Sul Bahia, sediado em Itabuna, mas com abrangência em 163 municípios da região.

A Secretaria da Fazenda do Estado da Bahia desde 2012, através do Decreto nº 13.780/2012, isenta o ICMS (Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços) dos sanduíches Big Mac vendidos no McDia Feliz, desde que a receita, deduzidos outros impostos, seja destinada a instituições de assistência a crianças e adolescentes com câncer, sem fins lucrativos, cadastradas no Instituto Ronald Mcdonald.

Como resultado da campanha, o ambulatório de onco-hematologia pediátrica e a enfermaria de oncologia pediátrica do Hospital Manoel Novais, de Itabuna, teve parte da verba de construção disponibilizada pelo Instituto Ronald McDonald, bem como a escola especial Canto do Aprender, da Casa de Apoio do GAAC Sul Bahia.

Segundo a médica oncopediatra Tereza Cristina Cardoso Fonseca, presidente do GACC Sul Bahia, o McDia Feliz deste ano viabilizará a aquisição deum raio-xportátil para atender às intercorrências das crianças na enfermaria e um cateter, que evitará furar várias vezes as crianças que fazem quimioterapia.

 

GACC SUL BAHIA Contas para doação

Banco do Brasil – Ag 3445-2, C/C 32000-5
Caixa EconômicaFederal  – Ag 0070, C/C 3873-0 op 003
Bradesco – Ag 3522, C/C 0014666-8

Telefone (73) 3211-9986

 

Instituições de Eunápolis:

APAE de Eunápolis (73)3281-5860

Casa de Recuperação SOS Vida (73)3281-9202

Casa de João Paulo II (73) 98152-3164

Associação Mares de Judô (73) 98846-2939


Enquete

Itagimirim: 2024 é ano de eleição municipal. Você votará para reeleger atual prefeito ou eleger outro (a) candidato (a)?




VOTAR PARCIAL