Por: Assesoria de Comunicação
27/08/2017 - 18:43:57

Na tarde desta quinta feira, 24/08, Psicólogas(os), gestores e profissionais parceiros reuniram-se em comemoração antecipada aos 55 anos da Psicologia no Brasil, celebrada no dia da(o) Psicóloga(o) - 27 de agosto . Na ocasião, Psicólogas(os) e Conselho Regional de Psicologia realizaram a I Mostra de Práticas Públicas em Psicologia de Eunápolis, quando psicólogas (os) atuantes dos mais diversos seguimentos do setor público expuseram suas ricas experiências, com os temas: Os Núcleos de Apoio à Saúde da Família (NASF) e Rede de Atenção Psicossocial (RAPS) - Psic. Marília Martins de Araújo Reis; Prática clínica no SUS e seus desafios – Psic. Cristiane Lorena Maia; Psicologia na Rede Municipal Intersetorial – Psic. Ana Maria Justino de Castro; A atuação do Psicólogo no SUAS, com ênfase no CRAS – Psic. Rafaela Coelho Iukelzon; Psicologia Educacional e a Atuação Profissional no Centro de Atendimento Educacional Especializado de Eunápolis (CAEEDE) – Psic. Nathaly Pereira Simões ; O Psicólogo em Atendimento ao Servidor Público Municipal da Educação – Psic. Samara Zavarize; A atuação do Psicólogo na Atenção Domiciliar “Melhor em casa” – Psic. Milene Silva Lima; A atuação do Psicólogo nos Centros de Atenção Psicossocial (CAPS) – Psic. Roberta Cardoso; O profissional da Psicologia na Docência e na construção dos Saberes – Psic. Lívia Dodds; A atuação Gestora do Psicólogo e seu olhar sobre as Políticas Públicas – Psic. Wellington dos Santos Costa; O serviço de Psicologia num Instituto Federal da Bahia – Psic. Paula Bacellar e Silva.

A I Mostra de Práticas Públicas em Psicologia, cujo tema foi “Psicologia Empreendedora: Ampliando o Acesso e Promovendo a Valorização” inspirou-se no Conselho Regional de Psicologia, que adotou como tema para projetos de eventos do mês do Psicólogo na Bahia este ano, o “Valorizar as Psicologias nos quatro cantos da Bahia”, cujas ações se estenderam por cerca de 30 cidades, com aproximadamente 1400 participantes em mesas redondas, rodas de conversa, apresentações artísticas, debates, cursos, dentre outras. Assim, objetivando tornar mais acessível os serviços em Psicologia através da sua divulgação e esclarecimento, bem como no intuito de fazer surgir nos profissionais cada dia mais um perfil empreendedor, de iniciativa para implementação de novos negócios e/ou produção de novas idéias, inovadores fazeres, busca pela excelência, com melhoria e valorização das atuações é que se realizou a Mostra de Psicologia e outras ações, a exemplo da série de publicações em sites parceiros (Atlântica News e Clic101), de artigos escritos por Psicólogas(os) de Eunápolis, abordando as temáticas: Psicologia escolar e educacional, avaliação psicológica e sua aplicação em empresas e trânsito, a psicologia nos serviços de saúde, o psicólogo nas políticas públicas de assistência social, a psicologia clínica e outras atuações.

O evento em Eunápolis, recepcionado pelas Psicólogas representantes da COMINTER (Comissão de Interiorização) do Conselho Regional de Psicologia no município, Dynna Santos e Maryleen Lacerda e iniciado com a leitura da carta de saudação enviada pelas conselheiras/diretoria do CRP e filhas da região: Darlane Andrade e Alessandra Almeida, contou ainda com uma engajada comissão (Psicólogas Marília Martins, Mariana Viana, Milene Lima, Samara Zavarize, Flávia Valéria Assis) que organizou com muita competência uma tarde de conhecimentos com as Mostras, homenagens, sorteio de brindes, música boa, e uma enriquecedora palestra sobre “Empreendedorismo e Liderança” brilhantemente ministrada pelo economista Luigi Rotunno, CEO da Imoplanet Holding, Diretor Geral do LA TORRE RESORT (P. Seguro), Presidente da ABR - Associação Brasileira de Resorts e palestrante internacional nas áreas de gestão, empreendedorismo e liderança.

O encerramento fez jus ao brilhantismo do evento, com a apresentação cultural- voz e violão- de Marquinhos, do Grupo Viola de bolso e um delicioso coffe brake promovido por Donana Festas e Eventos, Ana Pessin Buffet, Pão e Vinho Delicatessen, Praticook, Checon Distribuidora, Giovana Congelados, Alana Tortas e Branka Doces, a quem a comissão organizadora agradeceu, assim como ao CRP 03 e demais parceiros pela valorização da Psicologia Eunapolitana: Prefeitura Mun. Eunápolis (Secretarias de Educação, Saúde, Assistência Social e Administração); Aymoré Floricultura; Máxima Comunicação Visual; Grupo Cultural Viola de Bolso; Ver. Cherubino José de Souza; Checon Distribuidora; Branka Doces; Crisnanda Coiffeur; Kaline Modas; Cacau Show; Dr. Danilo Silveira Dermatologia e Estética/Daniela Silveira; Viva Natural Produtos Naturais; Sign Sul Comum. Visual; Sedução Boutique; RF Boutique; Têndências Calçados; Água de Cheiro; Economia do Lar; Eunápolis Importados; Atrevida; Bela Fêmea Calçados; Papelaria Suzy; Dom Palito Picolateria.

Agradecimento, pelo o apoio, ao siites/; atlanticanews, o click 101 e a colunista Eluisa Elena.


Enquete

Itagimirim: 2024 é ano de eleição municipal. Você votará para reeleger atual prefeito ou eleger outro (a) candidato (a)?




VOTAR PARCIAL