Enviar para um amigo Imprimir notícia

20 de Maio de 2009


PARA REFLETIR:
‘Não pode haver felicidade quando as coisas nas quais acreditamos são diferentes das que fazemos."

 



ESPAÇO VIP

  Oferecimento


PERFIL DE MULHER

''Bem aventurada a mulher que cuida do próprio perfil interior e exterior, porque a harmonia da pessoa faz mais bela a convivência humana''.

Nossa convidada desta edição é a Juíza aposentada Dra. SIMONE TUTRUT, nascida em Natal, RN, há 56 anos. Filha de Raoul Tutrut, que veio para o Brasil em 1951, e Dalvacir Dantas Tutrut. Aos três anos, veio para a Bahia, de onde não mais saiu. Casada há quase seis anos com Valdemir, que muito a honrou ao adotar seu nome, quando se casaram, numa atitude pioneira: foi o primeiro homem na Bahia a fazê-lo. Tem três filhos do primeiro casamento: Ulisses, Pierre e Roberta – e dois netos: Ygor e Rafaela. Sempre trabalhou para o serviço público; primeiro, como professora primária do Estado da Bahia; depois, como servidora do TRT da 5ª. Região; finalmente, como Juíza deste mesmo Tribunal, profissão com a qual se identifica completamente, e na qual se aposentou. Após sua aposentadoria foi com marido para uma de suas fazendas onde moraram durante cinco anos. “Voltei para Eunápolis porque me veio a vontade de renovar-me, pelo que vim advogar junto com minha filha caçula. Mas continuo gostando de fazendas e cuidando das nossas”, declarou. De formação, fez os cursos condizentes com as suas ocupações: Letras com Francês e depois Direito, ambos os cursos na UCSal. Atualmente, trabalha como advogada, com a filha Roberta: seu escritório fica na Rua Afonso Pena, 333 (Tutrut & Tutrut Advogadas). Dra. Simone Tutrut é uma mulher obstinada; d
emonstra isso quando assume uma função, uma tarefa, um amor, doando-se por inteiro. Tudo que faz é com paixão. . Alcançar um objetivo de cada vez – e ter sempre um objetivo a alcançar é a sua filosofia de vida.

1 – Aniversário - . 30/04
2 - Mania: ler e bordar.
3 - Sabor de infância: O cheiro da catinga, do sol dominando, da amplidão, da
4 - liberdade. É minha memória mais querida, de quando acompanhava meu pai geólogo nas suas viagens, e certamente de quando, muito pequenina, vivi no interior do meu estado natal. Reencontrei os horizontes e a solidão da catinga na minha fazenda Jurema.
5 - Delícia irresistível: Doces sofisticados. Sou louca por um bolo bem feito.
6 - Saudade: Na minha idade, as saudades vão se somando, com as ausências mais e mais freqüentes. Não posso eleger uma delas, seria injusto.
7 - Melhor cidade: onde me sinto melhor – Eunápolis.
8 - Bebida: Suco de maracujá muito gelado.
9 - Uma fruta: Pinha
10 - Uma Cor: Azul
11- Um Livro: Mulheres que correm com os lobos, de Clarissa P. Estés – mas são tantos, em estilos diversos...
12 - Música: Clair de Lune, de Debussy
13 - Um Filme: Fantasia, de Walt Disney
14 - Perfume: First
15 -Luxo do Luxo: Simplicidade
16- Ser chique é: Simplicidade. O verdadeiro chique é simples e pleno.
17- Um Lugar: Natal, minha terra.
18 - Sonho de Consumo: como só sonho com o que preciso, ou me é conveniente, costumo realizar todos os meus sonhos de consumo.
19 - Programa de final de semana: Um hotelzinho à beira-mar, se possível num lugar sossegado – para banho, caminhada e leitura.
20- Estilo: Estilo é o que se é, não é fácil definir. Diria que sou despojada.
21 - Trago sempre na bolsa: batom
22- Não saio de casa sem: celular
23 - Balangandã: uma cruzinha bem pequenina.
24 - Na cozinha sou: ausente. Mas se houver necessidade consigo fazer umas coisinhas – acho que isso é fruto da minha vida na roça, onde não havia nenhum restaurante à mão para emergências.
25- O que não pode faltar:

Na minha casa: cachorro
No meu dia a dia: Paz. Se alguma coisa estiver me tirando a paz, não produzo, não alcanço minhas metas.
No meu trabalho: A mesma coisa: paz. Dependo dela para produzir, para criar, para pensar com clareza.
26- Toda mulher tem que ter: determinação
27- Sexo:
Com amor, com alegria, com espontaneidade
28 - Jóia Rara: meus filhos.
29 -Nem Freud explica: Eu me sentir às vezes tão tímida, e ser, quando a necessidade e a oportunidade se apresentam, tão corajosa e disposta – nem eu me reconheço!
30 - Amigos: poucos e muito, muito importantes, muito, muito queridos. Como agradeço a Deus por eles!
31 - Lado Esquerdo do peito:
habitado por meus entes queridos, e pelos amigos, e onde sempre cabe mais um – o amor sempre se multiplica quando se divide.
32 - Mulher Admirável:
Dra. Ilce, Juíza com quem trabalhei quando era servidora, que me estimulou a seguir-lhe os passos, e que até hoje continua sendo uma grande, brilhante e ativa mulher, exemplo para todas.
33 - Fidelidade: imprescindível
34 - Liberdade: também
35 - Poder: Quem detém o poder também detém a obrigação de bem usá-lo em favor dos que estão sob esse poder. Infelizmente poucos entendem essa obrigação, e menos ainda a cumprem.
36 - Sou totalmente contra: qualquer forma de sujeição de uma pessoa por outra.
37- Tenho medo: de quase nada na vida. Serve barata?
38 - Completamente desnecessário: Desejar o que não é necessário, comprar o que não se precisa apenas para satisfazer o ideal consumista predominante.
39 - Queria que o mundo fosse: um lugar de paz. 40 - Com uma varinha mágica: daria educação a todos, para que o mundo pudesse tornar-se um lugar de paz.
41- Com algumas horas a mais no meu dia: leria mais.
42- Gostou da experiência? É muito agradável poder comunicar um pouco de nós. A vida é feita de encontros, e comunicar-se é encontrar o outro.
43- O que diria às mulheres que ainda não participaram do “Espaço Vip”? Às outras irmãs que ainda não participaram, digo: participem, falem de vocês, digam a que vêm. Nossa voz deve ser ouvida, nossos conceitos podem mudar o meio em que vivemos; por isso, devemos falar, apresentar nossas e novas idéias.
Abraços...
Simone Tutrut,


 

 

 

 

 

 


 

 


AS SOLTEIRONAS DO CEARÁ


Belas gargalhadas, aplausos, muitos aplausos justos e merecidos foi o que se ouviu durante e depois do espetáculo "As solteironas do Ceará" apresentado na última quinta-feira (14), no Espaço Vila.
O belo espetáculo foi mais uma contribuição da Atípica Comunicação e Eventos para a cultura em Eunápolis.



NA BALADA BEATS


Simplesmente incrível a celebração do segundo aniversário do "Na Balada Beeats" promovida pelo Promoter João Bahia, realizado no último sábado (16), no espaço Villa.
Decoração perfeita assinada pelo decorador Alessandro Menezes (Defleur Decorações), músicas que fizeram reciclar as idéias, executadas pela Banda Stereo S/A, a indiscutível participação dos DJs Maskot e Alex e a completa invasão de uma galera bonita, de astral lá em cima, de bem com a vida e cheia de energia para dançar até o raiar do dia foi o suficiente para mostrar que as festas promovidas por João Bahia além de fazerem parte das melhores realizadas em Eunápolis e região, são garantia de sucesso absoluto!


MÙSICA AO VIVO NO BEPPO


Boa comida, vinho delicioso, cerveja e chopp gelados, bom papo com amigos curtindo “som ao vivo “ com foi um dos melhores programas do último sábado (17), realizado no restaurante Beppo.
Foto: www.maniadefoto.com.br .


NIGTH MIX ELETROXOTE

Os mais novos promoters da cidade, Moreno Seguchi e Juciano (Porto Seguro) - Atrevidos Produções e Eventos - estarão realizando uma festa eletrizante com várias atrações da Costa do descobrimento, no dia 23/05, no Espaço Villa. Um festa para quem curte velho Xote e a mais nova música eletrônica...
Contato:
Moreno Seguchi
(73) 9962-5210
Juciano
(73) 8831-3500

 

O 7º ENCONTRO NACIONAL DE MOTOCICLISTAS EM GURIRI – ES.


No período de 15 a 17 de maio aconteceu no município de São Mateus - Guriri - Espírito Santo, o 7º Encontro Nacional de Motociclistas, no qual o "Navegadores Moto Clube" se fez presente representando Porto Seguro, Eunápolis e Itabela (Bahia).
De Eunapolis marcaram presença: Beto, Celcino, Geraldo Nunes e Luciana, Júnior Marabá, Kelysson, Léo Bosco, Leopoldo ;Marcos Marabá, Ricardo, Cibele e Wili Rocha; de Porto Seguro os jovens Cláudio, Sérgio Alves, Carvalho, Fransvictor e Veloso; e de Itabela o jovem Joefran Lodi .


Nesta edição o dermatologista Dr. Danilo Silveira nos fala sobre “Prurido Cutâneo” . Saiba mais CLICANDO AQUI

BAILE DOS NAMORADOS

Na noite de 13 de junho, magia, beleza e romantismo se encontrarão no Salão de Festas do Hotel Portal para o lll Baile dos Namorados, promovido pela GABRIELA TURISMO (do empresário Willy Hafnner ). A grande noite será animada pela Banda Skorpius - BH.

BUTIQUE SEDUÇÃO & AREZZO CALÇADOS


O desfile lançamentos da coleção outono/inverno da boutique Sedução e da loja AREZZO, produzido pelo decorador Jamilton Arcebispo, acontecerá em grande estilo, na próxima sexta-feira (22 ), no interior da butique Sedução a partir das 20:h.

 

 


 


O SOM DE MINAS

 

Recolhido nas Gerais,
O trem, a viola e a vereda,
é memória que não se esquece jamais.

O Jequitinhonha, é como a voz
Lírico rio que corre em todos nós:
Na música,
Na Poesia lida
Canta o ritmo pulsante da vida.

Assim tece XENGA o som de Minas
Som lírico, de reza e folia
Ouvir Xenga entoar cantos que fala da terra e do rio,
É rebuscar o sonho esquecido
e ficar mais junto de nós mesmos.

Informações: 3281-6893.



DANCE FORRÓ DIREITO


A Atípica Comunicação e Eventos e os alunos da 1a. Turma de Direito (Noturno) da Unisulbahia, estarão realizando no próximo dia 30 de maio, o Dance Forró Direito 2009 - evento com histórico de sucesso, que terá como atrações as bandas "Bom Q'Xote" (Itabuna), Forró Karikatura (Eunápolis) e DJ Thiago!
O evento acontecerá na área verde do IASC a partir das 22h. Os ingressos terão custo de R$ 10,00 e poderão ser adquiridos com os alunos da turma e/ou no Escritório da Atípica, situado à rua dos Fundadores, 32 térreo, no centro de nossa cidade.



CONFIRA AS NOVIDADES...


Uma pequena mostra da “Bia Vieira Acessórios” a mais nova opção de bijuterias, em Eunápolis.
Contato: 8828 5166 / 88613338 - Falar com Carla ou Camila.

E MADAGASCAR INVADIU EUNÁPOLIS...


Dia 09 de Maio foi comemorado entre amigos e familiares, no Espaço Damázio, os cinco anos de Fillipe César e Silva Leal, filho do casal amigo Dr. Raymundo Leal e Carla César.
Com a animação do Palhaço Mazinho, apresentação de teatro e musicais, a garotada pintou e rolou num ambiente totalmente selvagem com o tema de "Madagascar 2" (Escolhido pelo próprio aniversariante) assinado por decoradores da “Savana” (Porto Seguro). Sucos e refrigerantes para as crianças, Drinks de Frutas com malabares para os adolescentes, vinho, cerveja gelada e whisk para os adultos combinadas com as comidinhas deliciosas do Buffet Rosane Sauer agradou a todos..
A data foi comemorada com muita festa, alegria e animação por todos os convidados.



 

AQUELE ABRAÇO!!!


A Seleção Feminina de Futsal de Porto Seguro-BA, que estará em São Paulo representando o Estado da Bahia na Copa Brasil de Futsal que será realizada no período de 11 a 14 de junho de 2009, no ginásio Juca Moreira, em Pindamonhangaba - SP;


E para a bela e sempre sorridente, Telma Andrade Sena, proprietária da Perfil Modulados, aniversariante do dia 19 de maio.



DECORARTE INAUGURA NOVO ENDEREÇO


Uma benção especial ministrada por Frei Damião seguido de um agradável e movimentado coquetel, realizado na manhã da última quarta-feira (16;05), marcou a apresentação do novo endereço da DECORARTE, loja especializada em artigos para decoração e presentes, administrada pelas empresárias Elvira Garcia e Gabriela Lembrance.

Muito mais bonita ampla e confortável, com variedade de produtos que variam do sofisticado ao popular, a DECORART se destaca como a mais completa loja do ramo, em Eunapolis e região.

Fotos – Denílson Machado



RECADINHO DO CORAÇÃO
DE – Fabíola Dailan
Cidade – Eunápolis
Para – Yanna Meira
Quero dar as boas vindas a minha prima Yanna Meira, uma mulher de coragem, determinação e de muita fé, que está vencendo desafios em busca da realização dos seus sonhos. Há dois anos ela está morando em Cuba, onde cursa Medicina. Para nossa alegria e felicidade ela veio passar uns dias conosco. Na foto ela está com sua mãe Edinólia Meira, momento em que desembarcou no Aeroporto de Porto Seguro, no dia 13/05.
Seja bem-vinda, Yanna!
Beijos...
Fabíola Dailan


RECADINHO DO CORAÇÃO
DE – Cibely Brotas Chaves
CIDADE – Rio de Janeiro
PARA – O novo casal Katrine Milli e Rodrigo e esta colunista
Parabéns, ELUIZA, pelas belas fotos e comentários muito precisos e delicados sobre a cerimônia, do casamento de KATRINE E RODRIGO, ADOREI ...
SOU do RIO DE JANEIRO ,E acessei sua página do Jornal , que o RODRIGO me sugeriu .e fiquei encantada com sua cobertura ,sua matéria ....Parabéns .....AS FOTOS FICARAMLINDAS ....
INFELIZMENTE não foi possível a minha ida a cerimônia ...
Beijos aos queridos sobrinhos ,e deixo uma mensagem para a nova vida ...a dois .
A VIDA A DOIS É FORMADA DE AMOR , CUMPLICIDADE E RESPEITO ....E DEUS NO CORAÇÃO ....
BEIJOS COM IMENSO CARINHO , E PARABÉNS PELA REPORTER QUE COBRIU O EVENTO ....
COM CARINHO A TODOS .
CYBELE BROTAS CHAVES .

 

 


GRANOLA ESPECIAL
(Clique aqui)

DESTAQUE

REINAUGURAÇÃO DA MADECON MATERIAIS DE CONSTRUÇÃO E ACABAMENTOS


Atender o crescimento da região e se tornar uma referencia no mercado em que atua, a Madecon Material de Construção reestruturou suas instalações investindo na modernização de suas estruturas físicas, tornando-a mais eficiente no oferecimento de soluções práticas e inteligentes para o seu cliente, garantindo os melhores preços e qualidade nos seus produtos. Com esse objetivo os empresários Márcia Assis e Ary Junior, proprietários da MADECON material de construção e acabamentos, promoveram na última quinta-feira, 14 de maio, concorrido coquetel para apresentar aos seus clientes e amigos a nova MADECON, agora mais ampla, moderna, confortável e completa .

Acompanhada do marido e filhos e dos seus pais o Sr. Ari Assis e Dona Maria Assis a empresária Márcia de Assis, muito simpática e elegante, apresentou à sociedade eunapolitana as novas instalações da empresa, que é uma das maiores e mais modernas do segmento no Município.

A MADECON MATERIAIS DE CONSTRUÇÃO E ACABAMENTOS traz em seu estoque enorme quantidade de pisos, azulejos, esquadrias, louças, metais sanitários, tintas, ferragens, laje pré moldada, esquadrias, portas, janelas e demais artigos para casa, bem como um Mix de produtos de acabamentos finos para reforma e construção e toda linha de luminária, produtos carimbados por famosas marcas como ASTRAS, INCESA, TRAMONTINA, CEUSA (pisos), SUVINILJAPI, STAM, FAME, CRISMETAL, STARTEC, ELIANE e BIANCOGRÊS.


Com objetivo de prestar o melhor atendimento possível em todas as fases da sua obra, desde o alicerce até o acabamento da construção, a Madecon materiais de construção e acabamentos conta com colaboradores altamente qualificados, entre eles: Daniel Barbosa – Gerente, Lia Amaral e Vilma Moraes – Financeiro, Janine R. Meira Coelho – Decoradora, Jeferson – Técnico em Edificação, Sirlener V. dos Santos – Recepcionista , Rogério B. Moura, Maicon a. Oliveira, Marcel R. Santana, Nilton Junior B. Soares, Tobias S. Brito e Esdras S. Pereira – Vendedores.


“Estamos no mercado a mais de uma década, oferecendo soluções práticas e inteligentes para o nosso cliente, buscando atender suas necessidades apontando soluções, esclarecendo dúvidas e propondo as melhores negociações, pois nossos profissionais estão aptos para atendê-lo, seja na construção na reforma ou até mesmo dando dicas de decoração, pois contamos com a colaboração de nossa decoradora Janine R Meira Coelho.’ declarou Márcia de Assis.

O Técnico em Edificação Jefferson, (responsável pela ampliação da loja) e sua esposa Patrícia Carneiro


Representantes de algumas empresas fornecedoras da MADECON prestigiando o evento. Da esquerda pra direita, Marcelo – STAM; Alberto – BIANCOGRÊS; Daniel - Gerente da empresa; Horacio- ASTRA; Rolemberg - GHELL-PLUS e Sodré – STAM

Equipe MADECON - Time responsável pelo sucesso da empresa.


A bela decoradora e paisagista Janine R. Meira Coelho, responsável pela decoração de toda loja.

Márcia Assis e Ary Assis Junior diretores da MADECOM agradecem aos clientes, fornecedores e aos amigos que prestigiaram o evento, bem como aos seus colaboradores que não mediram esforços para que essa noite se tornasse especial e inesquecível..
Sempre atenciosa com seus convidados, entre eles empresários, clientes , profissionais do ramo, políticos, amigos e representantes dos fornecedores, a jovem empresária posou para nossas lentes. Confira os cliques em nossa galeria de fotos.

 



PONTO FINAL:
"É preciso já ser sabido para amar a sabedoria”."





Continue conosco e até a próxima semana,
se Deus nos conceder a graça de estarmos vivos.

Beijos no coração!
Eluiza Elena

E-mail: eluiza.comvoce@hotmail.com
Telefone (73) 9191-5995




 

Confira as edições anteriores clicando aqui




 

Página elaborada por Dihego Gomes
Clique e conheça


 

 

  Newsletter
Receba nossas notícias em seu e-mail

 
 
 

Copyright © Atlântica Informática Ltda. Todos os direitos reservados / All rights reserved.