Enviar para um amigo Imprimir notícia
 
Tributo à maior torcida do Brasil



Alguém já profetizou alhures que o Flamengo mais do que um timão é também uma "religião".

Segundo alguns dicionaristas "religião é crença em forças sobrenaturais que teriam criado o Universo e a quem seria devido o culto. É também devoção"

"Sobrenatural: superior ao que é natural. Muito extraordinário."

O Flamengo é tudo isso. Ele não só representa o Universo, mas também a alegria de viver de milhões de brasileiros, que lhe têm verdadeira devoção.

Sim, o Flamengo é "religião", mas a sua Deusa é a bola, não importa que nome tenha; ela é a Deusa do amor.

O seu templo é o estádio; e os seus discípulos, uma legião de fiéis torcedores.

E é nesse universo religioso que às vezes surge a figura de Judas- o traidor.

Os louros do invencível Mengo jamais serão tirados por causa da traição de qualquer jogador.

A torcida flamenguista é bastante inteligente para aplaudi-los havendo merecimento ou vaiá-los quando necessário for.

As vaias, neste momento, vão para o ex-goleiro Bruno, que tanta bola pegou, mas, desta vez, utilizando-se do jogo sujo, "pisou na bola", escorregou, caiu e num grande lamaçal se afundou.

Bruno, você não só se envolveu no desaparecimento da mãe de Bruninho, mas também matou o sonho de muitas crianças que em seu "herói" acreditou.

Você foi pior do que Judas: traiu o pai, a mãe e o filho.

Parabéns à Presidente do Flamengo, que impôs aos seus jogadores o respeito à torcida, acrescentando no seu regulamento o bom comportamento dentro ou fora do campo. Aliás, prática esta já adotada no futebol europeu.

As suas lágrimas, Sra. Patrícia Amorim, simbolizaram também o sofrimento dos nossos flamenguistas.

Nossos aplausos para essa corajosa mulher.

Com um comportamento assim, tenho certeza de que o Mengão ganhou a admiração até dos seus adversários, multiplicando os seus seguidores.

Flamengo, eis aqui uma das suas admiradoras e a mais nova torcedora.

Ao lado do nosso guerreiro Bahia, adoto-o como um filho querido. E vamos cantar juntos: Uma vez Flamengo. Sempre Flamengo.

Muitas vaias para o covarde Bruno.

Muitos aplausos para os reais heróis desta historia: a nação flamenguista.

Autora: Ivanoy Couto

Advogada, Contadora e Escritora

Salvador-Ba, 25/07/2010

ivanoycouto@gmail.com


POR: Ivanoy Couto


> Últimas Notícias

Prêmio da Mega-Sena sai para seis apostas de SP e uma do RJ
Guará Folia pode ter incrementado as vendas na cidade em mais de R$ 250 mil
Homem morto a pauladas, garrafadas e pedradas no bairro Juca Rosa
Menor de 17 anos é morto com três tiros no Rio Cariri em Itapebi
Carisvaldo sofre mais uma tentativa de homicídio, desta vez no Bairro Juca Rosa
   
Caso deseje uma consulta mais detalhada, favor informe no campo abaixo:

 
 
Copyright © Atlântica Informática Ltda. Todos os direitos reservados / All rights reserved.