Por: Joilson Caldeira/José Orlando Gomes
04/11/2019 - 11:31:20

A última partida dos jogos de volta da 2ª fase da Copa Interbairros, aconteceu neste domingo, dia 3, no Ponto Maneca. Confronto que foi remarcado devido ao fatídico falecimento do jovem atleta Yago Costa, que defendia as cores do bairro Rosa Neto, na competição.

A zona rural fez uma grande festa para recepcionar a galera amante do bom futebol, que começou antes mesmo da bola rolar, com uma linda homenagem póstuma feita pela coordenação da Copa, ao atleta do Rosa Neto Yago Costa, que faleceu recentemente.

O público que lotou o entorno do campo no Ponto Maneca, vindo de várias localidades da cidade, e até mesmo de outros municípios.

Dentro das quatro linhas os jogadores fizeram bonito e protagonizaram o melhor jogo da Copa até aqui, com emoção dos instantes iniciais até o apito final. No primeiro tempo as equipes se estudaram, e o tempo todo procuraram o caminho do gol, mais foi na volta do intervalo, que as redes balançaram, logo aos dois minutos da etapa complementar, o atleta Marcelo camisa 10 do Ponto Maneca abriu o placar, e novamente Marcelo, aos 30 minutos ampliou o marcador, só que aos 39 minutos, Marcelo Topete do Rosa Neto diminuiu para o time da zona norte, que continuou pressionando em busca do empate, até que aos 49 minutos, explorando o contra ataque, a equipe da casa ampliou o marcador com Luquias, dando números finais ao confronto, vencido pelo Ponto Maneca pelo placar de 3 a 1.

Com o resultado o time da zona rural carimbou a vaga rumo às quartas de finais, e agora se junta aos times do Alecrim II, Colônia, Gabiarra, Mundo Novo, Moisés Reis, Renovação e Visgueira, na luta pelo título e a super premiação da Copa Interbairros 2019.

Nesta segunda-feira, dia 4, às 19h, no auditório do ginásio de esportes ACM, acontece o sorteio dos confrontos e mandos de campo da próxima fase, em reunião coordenada pela superintendência de esportes da Prefeitura de Eunápolis e representantes das equipes classificadas.

Por Joilson Caldeira/José Orlando Gomes


Enquete

Qual país tem o melhor sotaque?









VOTAR PARCIAL