Por: Ascom
21/10/2019 - 22:44:33

Aconteceu neste domingo, 20, o Café da Manhã dos Guarinis, que reuniu cerca de 200 pessoas no Arraial d’Ajuda Eco Resort para dar início a mais uma Brasil Ride. O evento, realizado em homenagem aos competidores que já completaram três ou mais edições da ultramaratona, celebrou também o décimo ano da competição.

Prestigiando o evento, estiveram presentes a prefeita de Porto Seguro, Cláudia Oliveira, o secretário municipal de Cultura e Turismo, Paulo César Magalhães, o secretário de Meio Ambiente Samuel Reis, o secretário de Comunicação Cezar Aguiar, o secretário de Relações Institucionais Mauricio Pedrosa, a secretária da Assistência Social, Lívia Bittencourt e dos vereadores Abimael Ferraz, Dilmo Santiago e Hélio Navegantes e o Conselho Municipal de Desenvolvimento do Turismo de Porto Seguro.

Este é o quarto ano consecutivo que Porto Seguro sedia a Brasil Ride e os resultados para o destino tem sido muito bons. “Em todos os anos, temos colhido ótimos frutos. A ultramaratona coloca Porto Seguro no cenário mundial de Destino para prática de esportes radicais e isso é excelente para o nosso turismo. Além de que, muitos familiares que acompanham os atletas, passam esses dias conhecendo a nossa região”, comemora Paulo Cesar.

 

A competição, que vai até o dia 26/10, finda com a Maratona dos Descobrimentos, onde atletas amadores podem percorrer o mesmo percurso de 75km junto aos grandes nomes do moutainbike nacional e internacional.

A prefeita do município, Cláudia Oliveira, aponta que a Brasil Ride já se consolidou no calendário anual e referenda a vocação de Porto Seguro para a realização de grandes eventos. “Somente entre as equipes da competição e familiares dos atletas, são mais de 6 mil pessoas em nossa cidade durante o evento, provando mais uma vez que além de vivenciarem as nossas belezas naturais, os competidores e organizadores da Brasil Ride dispõem de uma das melhores redes hoteleiras do país”, relata a gestora, destacando a mídia espontânea que o evento gera em todo o mundo.

Cláudia completa dizendo que disponibiliza todos os mecanismos da gestão municipal necessários para a perfeita realização do evento. “Todas as secretarias do município são envolvidas no suporte à realização da Brasil Ride, oferecendo a melhor segurança, comodidade e tranquilidade para competidores e público”, pontua a gestora.

Informações diárias a respeitos das provas e ranking podem ser acessadas através do site www.brasilride.com.br

 


Enquete

Itagimirim: 2024 é ano de eleição municipal. Você votará para reeleger atual prefeito ou eleger outro (a) candidato (a)?




VOTAR PARCIAL