Por: Ascom
04/08/2019 - 23:16:24

A Prefeitura de Porto Seguro mais uma vez é parceira na realização da Corrida Rústica de Arraial d'Ajuda, que neste ano chega em sua 30ª edição, proporcionando sempre grandes momentos de interação entre competidores, intercâmbio com atletas de todo o país e incentivo à cultura esportiva no município.

Na manhã desta quinta-feira, 1/8, aconteceu o lançamento oficial, no Café da Santa, com a presença dos organizadores do evento ligados à Vida Sport, Antônio Vidal, representantes das secretarias municipais de Esporte e Lazer; Saúde; Trânsito e Serviços Públicos e a de Relações Institucionais, além da Polícia Militar, Corpo de Bombeiros e voluntários.

Durante o encontro trataram da programação da corrida de rua marcada para o domingo, 8; trajeto de 10km e de 5km e a modalidade para cadeirantes e vistoria em todo o percurso; segurança; equipamentos de saúde; apoio aos atletas e sinalizações. Uma das novidades será a estrutura de chegada, que visa maior circulação das pessoas e melhor disposição de barracas de apoio e saídas de emergência. Além disso, dez motociclistas estarão trabalhando junto à equipe do Staff. 

Programação

A previsão é que mais de mil atletas brasileiros e de outras nacionalidades participam da corrida, tradicional em Porto Seguro e considerada uma das mais charmosas do Brasil.  "Há cada ano temos aprimorado a competição, tornando-a mais competitiva e com uma programação mais rica, contemplando palestras, dinâmicas infantis, modernização dos equipamentos e atividades de entretenimento para competidores e comunidade", frisa o organizador, Antônio Vidal.

Estão programadas as presenças do secretário executivo do Programa Faz Atleta da Bahia, Rodrigo Farias e o secretário da Secretaria de Trabalho, Emprego, Renda e Esporte da Bahia (Setre), Davison Magalhães, que deve ministrar palestra para os atletas da cidade sobre como se candidatar à bolsa e seus trâmites legais, no dia 7, no final da tarde.

Ainda no sábado, uma atividade de recreação junto ao público infantojuvenil está marcada para às 14h, monitorada por educadores físicos do município. Além disso, a noite, será dada as boas vindas a centenas de atletas que devem chegar à cidade.

Todo o evento tem a chancela da Federação Baiana e conta com equipe de profissionais de arbitragem e equipamentos de ponta para computar o tempo dos competidores. Toda a comunidade é convidada para prestigiar a Corrida Rústica e se divertir. Venha e traga a sua família!


Enquete

Itagimirim: 2024 é ano de eleição municipal. Você votará para reeleger atual prefeito ou eleger outro (a) candidato (a)?




VOTAR PARCIAL