Por: Redação Atlântica News
11/12/2018 - 11:18:54

Cinco medalhas de ouro, 13 de prata e duas de bronze foram conquistadas por atletas baianos no Campeonato Sul-Americano de Canoagem Velocidade, realizado em Ensenada, província de Buenos Aires, entre os dias 7 e 10 de dezembro.

A delegação, representada por atletas e técnicos do projeto de iniciação esportiva 'Remando no Rio de Contas', nos municípios de Itacaré e Ubaitaba, viajou com apoio da Superintendência dos Desportos do Estado (Sudesb), autarquia da Secretaria do Trabalho e Esporte (Setre), que concedeu passagens aéreas de ida e volta.

Ao todo, foram disputadas 106 provas nas distâncias de 1000, 500 e 200 metros, nas categorias menor, cadete, júnior, sub 23, master e paracanoagem. Dos 20 atletas que formaram a equipe brasileira, sete baianos conquistaram medalhas: Evily Goveia (1 ouro e 1 prata); Filipe Santana (2 ouro e 1 prata); Tatilane Silva (2 ouro e 1 prata); Beatriz Ataíde (4 prata); Jonata Santos (2 prata); Luíza Lima (1 bronze); e Tânia Paixão (4 prata  e 1 bronze).

Com apoio financeiro da Sudesb, o projeto 'Remando no Rio de Contas' atende 270 crianças e jovens com aulas de iniciação esportiva em canoagem. A iniciativa possui três núcleos, localizados em Itacaré, Ubaitaba e Ubatã.

 


Enquete

Itagimirim: 2024 é ano de eleição municipal. Você votará para reeleger atual prefeito ou eleger outro (a) candidato (a)?




VOTAR PARCIAL