Por: ASCOM
31/07/2018 - 20:21:40

O encerramento do 8º Encontro Mundial de Capoeira em Arraial d'Ajuda, no dia 28, foi uma verdadeira celebração cultural e esportiva, num ritual onde a confraternização foi o ponto alto da festa marcada pela receptividade baiana e identidade cultural.

O dia foi de intensas atividades entre os mil capoeiristas do Brasil e de quase 17 nacionalidades diferentes, presentes no evento. A partir das 16h, na Quadra Poliesportiva da Escola Emad, foram feitas homenagens a alunos e mestres, apresentações afro-brasileiras envolvendo músicas e danças. Finalmente, batizados de capoeira, formatura de professores, consagração de mestres e troca de cordel. Dando continuidade, no domingo, os participantes foram convidados para uma tarde no Fly Club,em Trancoso.

A Prefeitura de Porto Seguro foi uma importante parceira na realização do evento, viabilizando aspectos logísticos, como sonorização, banheiros químicos e reforma completa da quadra, para atender com excelência os encontristas. O secretário municipal de Esporte e Lazer, Enildo da Gama (Roló), acompanhou a programação, representando a gestora municipal, Cláudia Oliveira, que reforçou seu apoio em próximas edições.

Aprimoramento

Durante uma semana, houve vários cursos e workshops sobre as raízes da capoeira, aprimoramento de estilos, aperfeiçoamentos de técnicas foram ministrados por mestres renomados, a exemplo do organizador do evento, mestre Raílson e do mestre Nenel, filho do precursor da capoeira do mundo, mestre Bimba. Além disso, houve animada competição de músicas e rodas de capoeira, no Uiki Parracho, onde os participantes também puderam usufruir do sol quente e belíssimas praias de Arraial d'Ajuda.


Enquete

Itagimirim: 2024 é ano de eleição municipal. Você votará para reeleger atual prefeito ou eleger outro (a) candidato (a)?




VOTAR PARCIAL