Por: Ascom
13/04/2018 - 02:10:47

Porto Seguro terá um representante no Sul – americano de Karatê, a ser disputado na cidade de Guayaquil, no Equador, entre os dias 23 e 29 de abril. O jovem, Romain Alves Baumann, morador de Arraial d'Ajuda, de 13 anos, ligado à Federação Baiana de Karatê e CBK, conquistou a oportunidade de lutar pelo Brasil, ao se ingressar na Seleção Nacional, no mês de março.

Romain Alves Baumann pratica Karatê desde os seis anos de idade e hoje já é faixa marron. Seu mestre, Carlos Vieira, viu o talento do menino desde o início de sua jornada, incentivando-o a se tornar um atleta de auto-rendimento. Detentor de títulos regionais e no Baiano, em 2015, acumulou experiência para sobressair na Seletiva Nacional, vencendo seus oponentes e conquistando a vaga titular.

Para o campeonato internacional, onde vai lutar com importantes nomes da modalidade nas américas, na categoria + 55 Kg – Sub-14, Romain se prepara com treinos táticos três vezes por semana na academia, além dos treinos de condicionamento físico, explosão, força e agilidade.

"Minha expectativa é dar o meu melhor neste grande desafio internacional para conquistar minha medalha, adquirir mais experiência para continuar na carreira esportiva de forma profissional e, sobretudo, ser motivo de alegria e orgulho para minha mãe, Lucinete Alves Rodrigues, que tanto me incentiva, bem como ao mestre, colegas e a toda comunidade da terra máter do Brasil.", disse, muito animado para viajar dentro de poucos dias.


Enquete

Itagimirim: 2024 é ano de eleição municipal. Você votará para reeleger atual prefeito ou eleger outro (a) candidato (a)?




VOTAR PARCIAL