Por: José Orlando
28/03/2018 - 00:48:23

A coluna dessa semana lembra a excelente campanha do Eunápolis Esporte Clube, que Disputou  o Campeonato Baiano da Segunda Divisão em 1994 conquistando  o vice-campeonato baiano daquele ano, fazendo a final em seus domínios no estádio Itamarzão lotado, com o Conquista  Futebol Clube. Na primeira partida da final, Conquista  3 Eunápolis 1, já na segunda partida, o time do Eunápolis precisava só vencer por qualquer placar pra conquista o título, já que, o Tigrão tinha a melhor campanha do certame, com 21 pontos contra 18 do Conquista. Mas não saiu do empate em seus domínios, perdendo a  chance de ganhar o título.  Mas mesmo assim garantiu o acesso para a 1ª Divisão, à qual disputou até 1998 quando foi rebaixado.

O Time do Eunápolis que enfrentou o Conquista  Futebol Clube naquela final foi:

Ado (goleiro) Nazaré (Carlinhos) Aguinoel, Normando e Cafú;  Cosme, Rocha e Gilton; Alexandre, Dadico e Rubem (Nei) Técnico Soares Barbosa (Bico de Pato)

Conquista  Futebol Clube:  Ivo, Denilson, Issa, Djalma e Camilo; Dequinha (Jorginho) Lima e Herbert; Pena, Kel e Hélber. Técnico Elias Borges

Alguns jogadores do Eunápolis daquela época:

Marcelo Jorge – Goleiro Ado (in memorian) – Dadico- Aguinoel – Soares Barbosa  (Bico de Pato) Treinador.


Enquete

Itagimirim: 2024 é ano de eleição municipal. Você votará para reeleger atual prefeito ou eleger outro (a) candidato (a)?




VOTAR PARCIAL