Por: José Orlandoatlanticanews
20/11/2017 - 01:25:04

O ex-lateral direito do Bahia, Botafogo, Palmeiras, Bangu e da seleção brasileira de futebol de 1982 Perivaldo Lúcio Dantas, de 64 anos Peri da Pituba (in memorian).- O “Peri da Pituba”, itabunense, foi um grande marcador que também subia ao ataque com eficiência. Defendeu o Bahia em meados dos anos 70 e venceu a Bola de Prata da “Placar” em 1976 atuando pelo clube. Vestiu a camisa da Seleção Brasileira em 81 e 1982 quando era atleta do Botafogo.

Revelado pelo Bahia, Perivaldo teve o melhor momento na carreira ao chegar à seleção brasileira. Jogou também pelo Palmeiras e pelo Bangu. Ele ganhou a vaga de lateral na seleção disputando com Leandro, do Flamengo, e Edevaldo, do Fluminense. No Botafogo, foi batedor oficial de pênaltis e ídolo da torcida, que, ao vê-lo jogar, entoava o seguinte "grito de guerra" no Maracanã: “Não tem Leandro, nem Edevaldo; o lateral da seleção é Perivaldo”.


Enquete

Itagimirim: 2024 é ano de eleição municipal. Você votará para reeleger atual prefeito ou eleger outro (a) candidato (a)?




VOTAR PARCIAL