Por: Assesoria de Comunicação
17/10/2017 - 01:17:32

A Portovel realizou na manhã do último sábado (14/10), a 2ª Edição do Mecânica para Mulheres com o tema “Mulher segura e com saúde”. O evento contou com palestras e dinâmicas que fizeram parte das ações para a campanha do Outubro Rosa da Portovel, com objetivo de reforçar a mobilização e conscientização da sociedade, especialmente das mulheres, na luta contra o câncer de mama.

As convidadas foram recebidas com um belo café da manhã e com o stand de beleza do O Boticário antes da primeira atividade, a palestra ministrada pelo médico mastologista Hugo Cedro. O profissional falou sobre o autoexame, mamografia e a importância do diagnóstico precoce no processo de cura do câncer de mama. Cumprindo com a proposta do tema, a Sargento Rozilda Bispo Santana, do Corpo de Bombeiros de Porto Seguro, abordou a segurança e os primeiros socorros a serem adotados em acidentes rodoviários.

A personal trainer Mary Any finalizou o ciclo de apresentações com sua aula de alongamento e importância do exercício físico para a saúde e bem-estar. Por fim, foi realizada a esperada aula de mecânica para mulheres, onde especialistas da concessionária FIAT abordaram um pouco mais sobre conhecimentos básicos acerca dos automóveis, suas peças e principais funcionalidades, bem como dicas importantes para lidar com imprevistos nas estradas.

Foi um dia de interação e conhecimento, onde mulheres se reuniram para aprender e, principalmente, se conscientizarem acerca de um assunto tão importante que pode salvar vidas: prevenção do câncer de mama. Ame a vida, previna-se, se junte nessa luta. #JuntosPeloOutubroRosa

Fotos: Luciene Nogueira\Luciano Pereira

 

 


Enquete

Itagimirim: 2024 é ano de eleição municipal. Você votará para reeleger atual prefeito ou eleger outro (a) candidato (a)?




VOTAR PARCIAL