Por: Por Noticia Primeiro Minuto
12/10/2017 - 07:12:20

O Instituto Labcenter que fica no bairro Juca Rosa e atende crianças, adolescentes e adultos do bairro com cursos de: Capoeira, Violão, Pintura, Artesanato, Crochê, Teatro, GRD, Inglês e Informática, promoveu nesse domingo dia 08 de outubro, uma festa para o dia das crianças. Tudo lindo e com muita diversão, teve pula-pula, piscina de bolinhas, tobogã, algodão doce, doces, brincadeiras, distribuição de brinquedos, enfim, tudo que criança gosta. Teve também apresentações dos alunos das Oficinas que são ministradas no Projeto.

A apresentação dos alunos das aulas de Violão ministradas por Frei Fernando e David Silva Cosa, abriu o evento, os meninos cantaram a música Trem Bala e deixou todos emocionados, logo em seguida veio a apresentação teatral dos alunos de Rosangela Nascimento que fizeram uma esquete teatral apresentando várias cenas do cotidiano de crianças que sofrem com a violência, fome, falta de atenção dos pais e de como essa realidade pode mudar, cada cena era transformada mostrando uma realidade mais feliz, a peça teatral contou com a participação da personagem Josefina (Rosangela Nascimento) que falou de forma lúdica e bem humorada sobre a importância de trabalhos como o do Instituto, e que a única força capaz de mudar o mundo é o amor, se cada um doar um pouco, juntos cada pouco se tornará muito, formando assim a corrente do Bem, como já acontece no Instituo Labcenter idealizado por Fabrícia e Marcelo  Carvalho, com o apoio de Bethe Tigre professora de Artesanato, Deni Feu professora de  crochê, Maria Lucia B. Carvalho professora de pintura e  outros voluntários, tanto oficineiros como pessoas que auxiliam a manter o espaço doando alimentos entre outras coisas.

Depois do Teatro foi a vez da Capoeira dos alunos do Mestre Bujão e Ademário mostrarem seu talento, além da apresentação, ainda teve um batizado com entrega de cordão ao aluno Pedro, que ficou bem emocionado quando recebeu seu cordão.

As brincadeiras ficaram por conta dos alunos de Teatro da Casa das Artes que divertiram as crianças no evento.

Teve também exposição dos trabalhos de pintura, crochê e artesanato tanto das crianças quanto dos adultos. Tudo feito com muito capricho sob a orientação de Bete Tigre, Deni Feu e Maria Lúcia de Carvalho . A comida deliciosa ficou por conta de Sineia Messias (colaboradora do Instituto), Bete  Tigre,  Deni Feu e também doações da comunidade.

Um domingo bem especial para as crianças do projeto e todos que participaram do evento, prova de que juntos somos mais fortes e bem melhores. Como diz a letra da canção Sal da Terra do Beto Guedes:

“Vamos precisar de todo mundo

Um mais um é sempre mais que dois

Pra melhor juntar as nossas forças

É só repartir melhor o pão

Recriar o paraíso agora

Para merecer quem vem depois”

“Deixa nascer o amor
Deixa fluir o amor
Deixa crescer o amor
Deixa viver o amor

O sal da Terra”.

Parabéns ao Instituto Labcenter e todos que participaram desse evento.


Enquete

Itagimirim: 2024 é ano de eleição municipal. Você votará para reeleger atual prefeito ou eleger outro (a) candidato (a)?




VOTAR PARCIAL